Ciclo da Primavera em Montemor-o-Novo

Venha saber se o Amor é solúvel na Água!
3 de Maio, pelas 21h00,em São Cristovão
no Salão do Grupo União Sport Sancristovense,


O Ciclo da Primavera, que já vai na sua 19.ª Edição, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, e está integrada nas Comemorações do 20.º Aniversário da Elevação de Montemor-o-Novo a Cidade.

A próxima iniciativa, integrada no Ciclo da Primavera, terá lugar no próximo dia 3 de Maio, pelas 21h00, no Salão do Grupo União Sport Sancristovense, em São Cristovão. Será uma noite de teatro com o Grupo de Teatro Lêndias d´Encantar que apresenta “O Amor é solúvel na água”.

O Amor é solúvel na Água”, de Jorge Serafim e Lêndias d´Encantar, passa-se numa taberna. Três conhecidos, um taberneiro e dois clientes desconversam sobre o sentimento. Um, António, sofre. O outro, Luís, tem fome. Teixeira, o taberneiro, de audição apurada, entre a cabecinha de borrego assada e dois dedos de conversa, lá vai metendo o bedelho onde não é chamado, assim como, vendendo o que tem de melhor, uma aguardente caseira que faz sentir a quem a bebe, que a aldeia das tabuletas já esteve mais longe. Enquanto um constrói tristezas, o outro abate certezas. Um alicerça-se na dor da ausência, o outro já não tem paciência. Um diz, o outro desdiz. Um ainda quer da mesma solução, o outro diz que é beber da mesma infusão.
Se calhar, se do amor se fabricasse chá, de dopamina está claro, a dor digeria-se com outra disposição. Sem abusar, numa chávena de água bem aquecida, misturar duas ou três colherinhas até a emoção se encontrar completamente dissolvida, depois é tomá-lo sem precipitações de qualquer espécie, em pequenos goles, caso contrário as queimadelas voltarão a abrir cicatriz. Será que no final da noite iremos saber se o amor é mesmo solúvel na água?

Em 2008, este Ciclo mantém, até porque foi essa a sua génese, a aposta de levar a todo o concelho, não só às freguesias rurais, mas também às localidades mais pequenas, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade.

Com um programa cultural que se prolonga até Junho, com muita música, teatro e dança, esta Primavera cultural tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.

Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .