Ciclo da Primavera em Montemor-o-Novo


Bando da Lua no Escoural

O Ciclo da Primavera, que já vai na sua 19.ª Edição, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, e está integrada nas Comemorações do 20.º Aniversário da Elevação de Montemor-o-Novo a Cidade.


A próxima iniciativa, integrada no Ciclo da Primavera, terá lugar no próximo dia 10 de Maio, pelas 21h30, na Sociedade Recreativa União Escouralense. Pode contar com um serão com a música popular portuguesa dos “Bando da Lua”.


Bando da Lua é um projecto que pretende oferecer uma nova “arquitectura sonora” sobre a música tradicional portuguesa sobretudo do Alentejo, mas também da Beira Baixa e Trás-os-Montes, o fado e canções de importantes autores portugueses, como Adriano Correia de Oliveira e José Afonso entre outros.


Em 2008, este Ciclo mantém, até porque foi essa a sua génese, a aposta de levar a todo o concelho, não só às freguesias rurais, mas também às localidades mais pequenas, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade, na sua esmagadora maioria de entrada livre.


Com um programa cultural que se prolonga até Junho, com muita música, teatro e dança, esta Primavera cultural tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.


Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .

Sem comentários: