Evento Cultural IV edição




A 4ª edição do ANANIL – Evento Cultural está aí para dar continuidade ao trabalho de promoção cultural e conservação do património natural e humano desenvolvido pela Associação “Oficinas do Convento” e seus parceiros nos últimos quatro anos.

As acções programadas para este ano visam um maior entrosamento entre o público, o Moinho do Ananil, o seu espaço envolvente e a Cidade de Montemor. O programa conta com exposições no interior do moinho, show room para a exibição de trabalhos em vídeo, concertos de pequeno e grande formato, Live Acts no espaço tenda, performances, instalações/intervenções no espaço e espectáculos do “I Encontro de marionetas de Montemor-o-Novo”. Destacamos “Roda do Choro de Lisboa”, “On the Road” e “Mikado Lab” como os artistas que prometem ser guias desta experiência interactiva.

A tenda será palco para actuações ao vivo (Live Acts) de música de dança. Desta forma a selecção de bandas como os Canal Zero (pt), os Olive Tree Dance (pt), o espectáculo “Aerosoul VS Nesta Selecta”, os “Les Fiestaylers” (es) e os artistas Bambulé/Mayjaña/Niño Vaudu (es) vêm animar as noites ao som do Drum n’ Bass, Reggae, Hip-Hop, Ragga, Funk, Beatbox, Dub, Jamaican Roots e Trance acústico.

Todos os convidados Ananil vão ter à sua disposição durante o dia Oficinas Experimentais de Fanzine, construção em canas e jogos tradicionais e eco-percursos que pretendem dar a conhecer a todos os interessados aspectos do meio natural envolvente.

Para os participantes interessados não esquecer, que existem locais preparados para o campismo, portanto pedimos que venham preparados com os requisitos para o fazer (tenda, saco-cama, sacos para separar o lixo, entre outros...). Existem também diversos locais para pernoitar na cidade de Montemor-o-Novo com contactos disponíveis em informações úteis dos sites www.ananil.com e http://www.cm-montemornovo.pt/pt.

É de salientar o trabalho desenvolvido pelos parceiros da associação “Oficinas do Convento” nestes projectos, nomeadamente a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, os espaços “Maus Hábitos” e “555” do Porto, os “Zaaj Colective” de Madrid, a associação “Alma d’Arame” de Montemor-o-Novo e o projecto “Canal Zero” do Fundão, assim como todos os voluntários envolvidos neste projecto multicultural.

Todas as acções são gratuitas assim como o campismo.

Para mais informações:

www.oficinasdoconvento.com

www.ananil.com

www.myspace.com/ananil