Ciclod da Primavera - Envio de Newsletter 13/08 - 21.06.2008

Em Montemor-o-Novo:

Folclore e Fado no Ciclo da Primavera



O Ciclo da Primavera, que já vai na sua 19.ª Edição, encaminha-se para o seu término. O espectáculo de encerramento está agendado para 28 de Junho, às 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo, onde teremos o privilégio de ouvir Teresa Salgueiro & Septeto João Cristal.

Para já, no próximo fim-de-semana, teremos Fado e Folclore como ingredientes da iniciativa.

No próximo Sábado, dia 21 de Junho, pelas 21h00, na Praça da República de Lavre, tem lugar uma Noite de Fados com a Montemorense Inês Villa-Lobos. Para os apreciadores de Fado, para alguns a canção nacional, para outros a expressão autêntica da nossa alma colectiva, é uma excelente oportunidade de ouvir e apreciar uma das intérpretes deste género de música, nascida no concelho de Montemor-o-Novo.

O outro destaque deste fim-de-semana, que também está agendado para sábado, dia 21 de Junho, mas no Campo de Futebol do Parque Urbano de Montemor-o-Novo, às 21h30, trata-se da Noite Nacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Montemor-o-Novo.

Para além do Rancho anfitrião, teremos a presença do Grupo Etnográfico do Arneiro de Fora (Maiorca – Beira Litoral), Rancho Folclórico do Vale de Santarém (Ribatejo), Etnográfico de Vila Praia de Ancora (Minho) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almagreira (Santa Maria – Açores).

Relembramos que o Rancho Folclórico e Etnográfico de Montemor-o-Novo surgiu em 1985, iniciando desde então, um trabalho importantíssimo de recolha de trajes, modas, usos e costumes do povo que lhe permite representar o Alentejo e mais propriamente o Concelho de Montemor com autenticidade.

Esta Primavera cultural continua a convidar a uma ida até Montemor…esperamos que aceite o convite!



Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .