Newsletter n.º 2 - 8 a 11 de Julho - Noites na Cidade

Noites na Cidade em Montemor-o-Novo

Música de Máquina no Parque Urbano



O Parque Urbano de Montemor-o-Novo está a ser o cenário para mais uma edição de “Noites na Cidade”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor, que decorre em Julho e Agosto.

A programação das “Noites na Cidade” tem como apostas fortes a música e o Cinema ao Ar Livre que, numa união reforçada, são factores apelativos a uma ida ao Parque Urbano da cidade, um espaço de excelência, que é local de convívio e de peregrinação, quase indispensável, para centenas de pessoas, de todas as idades.

Esta semana, no Cinema ao Ar Livre (sempre agendado para as terças e quintas-feiras, pelas 21h30), na terça-feira, dia 8 de Julho, pode ver Hairspray, uma comédia, para maiores de 6 anos, com John Travolta, Nikki Blonsky e Amanda Bynes. No dia 10 de Julho, quinta-feira, o serão será preenchido com uma aventura fantástica intitulada “A Bússola Dourada”, um filme para maiores de 12 anos, protagonizado por Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green e Ian McShane.

As “Noites na Cidade”, como já referimos, para além do cinema, terá vários espectáculos de Música. O primeiro, a cargo dos espanhóis Cabo San Roque, é já na próxima sexta-feira, às 21h30, no Auditório do Parque Urbano. Música de máquina, pelos Cabo San Roque, é um concerto onde 5 dos 8 músicos que compõem este colectivo partilham o palco com uma máquina de lavar roupa polifónica. Esta velha e barulhenta máquina de lavar, pertencente à família Caba, é a protagonista deste espectáculo e destaca-se pela sua capacidade de interpretar as peças de roupa que lava: de acordo com o tecido, com a cor, as gotas de suor e a sujidade da roupa, vão surgindo melodias. Um conjunto de parâmetros que a máquina de lavar interpreta e transforma em movimentos mecânicos que actuam sobre os diferentes instrumentos e os dirigem. A sonoridade que os caracteriza é surpreendente e divertida, levando a cada momento o espectador a descobrir com prazer uma forma musical contemporânea.

Aqui fica o convite para uma ida até ao Parque Urbano de Montemor-o-Novo e ter excelentes Noites na Cidade.


Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação