A nova Feira da Luz 2008

Feira da Luz alarga horizontes

Aposta ganha

O tempo vai desfilando, na sua marcha imponente e altiva, ao encontro – sempre – de algo mais, de algo novo, de algo que procuramos avidamente na esperança e na busca contínua de um mundo melhor.

Com ele, de braço dado com esse tempo incerto e misterioso, mas também cativante e apaixonante, caminhamos e trilhamos o nosso rumo e alimentamos sonhos, quantas vezes com tremendas dificuldades, lutando por um futuro mais próspero, solidário e risonho.

Mas há coisas que já fazem parte da nossa vida e que não dispensamos, até porque a tradição fala sempre mais alto. A Feira da Luz é um exemplo pragmático desta situação.

E ela aí está, uma nova edição da Feira da Luz que mantém o figurino do ano anterior, após ter sido ganha a aposta em aumentar este certame para seis dias, conquistando a preferência de milhares e milhares de pessoas. A experiência de 2007 diz-nos que esta foi uma medida acertada, mantendo um nível qualitativo bem alto ao mesmo tempo que se proporciona a todos aqueles que visitam Montemor-o-Novo, e que reencontram aqui os seus familiares e amigos, mais e maiores possibilidades de usufruir de tudo aquilo que o nosso concelho gostosamente lhes proporciona.

E é neste contexto, de festa, de passeio, de momentos de lazer, de compras, de matar saudades, de conhecer projectos, de aspirar aromas ou saborear paladares, que a Feira da Luz tem para lhe oferecer um vasto e suculento programa.

Desde logo os espectáculos para todos os gostos, ambientes e idades, que noite após noite trazem mais encanto e beleza ao certame. Depois, as exposições, acompanhadas pela feira do livro, a mostra de actividades económicas no interior do pavilhão, subordinadas às áreas “mor economia/mor investe”, as animações de rua, o desporto e a feira tradicional.

A exposição de gado, a demonstração de produtos de qualidade genuína, merecendo especial destaque a promoção da raça “Porco Alentejano - o renascer da tradição no futuro dos montados”, e os espectáculos taurinos, sem esquecer o artesanato, o “planeta” brincadeira, a gastronomia e, é claro, o profícuo trabalho de muitas associações e instituições locais, complementam da melhor forma um cartaz bem apelativo.

Poderíamos continuar a aliciá-lo e a desfilar novas e diferentes propostas e sugestões…

Deixamos-lhe a si, caro amigo, esse prazer e esse desafio.

Parta à aventura e deambule pela nossa Feira, de forma descontraída, ao encontro de Montemor-o-Novo.

A porta está aberta. Esperamos por si, sempre com a amizade como cartão-de-visita.


A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo



Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação

Sem comentários: