Ciclo de Outono Montemor-o-Novo

Ciclo de Outono - Nota de Imprensa n.º1

Em Montemor-o-Novo:
Portugal Jazz no arranque do Ciclo de Outono

É já esta sexta-feira, dia 17 de Outubro, que vai iniciar-se mais uma edição do Ciclo de Outono. Trata-se de um ciclo de música, a ter lugar em Montemor-o-Novo, de Outubro a Dezembro de 2008.

Com entradas gratuitas, a primeira iniciativa do Ciclo de Outono, integrada no "Portugal Jazz", realiza-se na Sociedade Carlista, pelas 21h30, e tem como protagonistas o Sexteto "Living Thing".

O sexteto "Living Thing" denota uma sonoridade própria onde o jazz contemporâneo se mistura com a improvisação livre: onde rigor e liberdade se cruzam e complementam numa constante procura de um – raramente atingido – equilíbrio. Desta busca se faz um espectáculo onde músicos e público viajam juntos e juntos descobrem o momento seguinte. Este Sexteto é composto por José Menezes (saxofones e clarinete baixo), Gonçalo Marques (trompete e fluegelhorn), Daniel Vieira (saxofone alto e clarinete), Júlio Resende (piano), João Custódio (contrabaixo) e Pedro Viana (bateria).

Segundo os especialistas na matéria, de todas as formações possíveis e habituais, no contexto da música improvisada o sexteto é, sem dúvida, uma das mais excitantes e a que maior variedade tímbrica pode proporcionar.

Ainda no âmbito do Ciclo de Outono, e igualmente integrado no Portugal Jazz, terá lugar dia 18 de Outubro, pelas 10h00, na Sociedade Carlista, um Workshop de Jazz por José Menezes.



Junte-s e ao Ciclo de Outono…
E tenha uma estação cheia de música!

Sem comentários: