Notícia do GD Reguengo na S. Silvestre Avis

Duarte Chiola triunfa na 26.ª São Silvestre de Avis

Ricardo Varela seria o melhor sénior do GDRSM
(foto M.J. Roque)

O Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus participou, no passado dia 27 de Dezembro, na 26.ª edição da São Silvestre de Avis, prova que teve lugar – como já é habitual – nas ruas daquela localidade.

Para esta tradicional prova de atletismo, disputada no final do ano, a equipa do Reguengo fez deslocar 15 atletas, que desafiando uma tarde de muita chuva deram o melhor do seu esforço nas respectivas provas.

O benjamim Duarte Chiola voltaria a estar em grande evidência, vencendo o seu escalão, após renhida e emotiva disputa com Alexandre Rodrigues, do C. F. “Os Elvenses”. O atleta do GDRSM gataria apenas 3,44’ para cumprir os 1 000 m do seu percurso.

Nos infantis, todos de primeiro ano, as meninas Sofia Conceição e Cláudia Tecedeiro classificar-se-iam em 11.º e 12.º lugares, entre 20 participantes, ao passo que nos rapazes Vítor Roque era 10.º classificado e Luís Conceição 11.º, entre 17 atletas que cortaram a linha de meta.

Ao nível dos iniciados, Diana Estróia terminaria no 9.º posto, enquanto João Chiola obtinha uma muito positiva 7.ª posição. Fernando Narigueta seria 12.º e João Ambrósio era 20.º classificado. Os juvenis Carlos Saiote e Paulo Gato registavam as 13.ª e 15.ª posições, no final dos 4 000 m da sua corrida.

Finalmente, na prova principal (seniores), Ricardo Varela cumpria os 6 000 m do percurso em 25,37’ e terminava na 23.ª posição, Márcio Gato era 26.º classificado e Carlos e Gabriel Cabrinhas concluíam a sua participação nos 28.º e 29.º lugares. Ricardo Mateus, do Sporting C. P., seria o grande vencedor deste escalão com 19,20’.

Colectivamente, o G. D. do Reguengo/S. Mateus terminava na 13.ª posição, com 18 pts., entre 27 equipas que lograram classificar-se. O G. D. Independente seria o grande triunfador, obtendo 86 pts.

Fonte texto e foto: M. Roque GDR/SM

Sem comentários: