Noticias Grupo Desportivo do Reguengo Sao Mateus




Equipa de atletismo do G. D. do Reguengo

Cláudia Tecedeiro, Patrícia Foito e equipa de infantis

sagram-se Campeões Regionais de Corta-Mato

Tiveram lugar, na tarde do passado sábado, dia 17 de Janeiro, os Campeonatos Regionais de Corta-Mato, competição que se realizaria nos terrenos anexos ao Parque Desportivo de Vendas Novas.

O Grupo Desportivo do Reguengo/S. Mateus marcaria presença com 18 atletas em 6 escalões distintos. Cláudia Tecedeiro, em infantis, Patrícia Foito, em juvenis e a equipa de infantis masculinos (Vítor Roque, José Fragoso e Luís Conceição), sagrar-se-iam campeões regionais da modalidade.

Destaque ainda para os terceiros lugares do iniciado Mário Grilo e do júnior Mathias Eistrup, numa tarde de grande empenho de todos os atletas do clube.

Critério Paulo Guerra: Duarte Chiola volta a triunfar na prova de benjamins

Em simultâneo realizou-se a 4.ª e derradeira prova do X Critério de Corta-Mato Paulo Guerra. O benjamim Duarte Chiola e a infantil Cláudia Tecedeiro terminaram as respectivas provas no 1.º lugar, Patrícia Foito seria segunda classificada nos absolutos femininos, Mário Grilo e Mathias Eistrup 3.ºs, Vítor Roque 4.º e Sofia Conceição 5.ª, numa prestação muito positiva de todo o Grupo.

As classificações finais dos atletas do GDR/SM neste X Critério seriam as seguintes:

Benjamins Masculinos: 5.º - Duarte Chiola, 20 pts (2 provas);

Infantis Femininos: 1.ª – Cláudia Tecedeiro, 40 pts; 3.ª – Sofia Conceição, 29 pts;

Infantis Masculinos: 4.º - Vítor Roque, 24 pts; 5.º - Luís Conceição, 23 pts; 6.º - José Fragoso, 16 pts. (3 provas);

Iniciados Femininos: 6.ª – Diana Estróia, 17 pts (3 provas);

Iniciados Masculinos: 4.º - Mário Grilo, 23 pts (3 provas); 6.º - Ricardo Reis, 14 pts (3 provas);

Juvenis Masculinos: 13.º - Carlos Saiote, 1 pt;

Absolutos Femininos: 2.ª – Patrícia Foito, 34 pts; 10.ª – Inês Aldinhas, 8 pts (2 provas);

Juniores Masculinos: 4.º - Mathias Eistrup, 22 pts. (3 provas).

Fica uma palavra de apreço para os atletas Paulo Gato, Bruno Reis, Márcio Gato, Ricardo Varela, Carlos Cabrinhas, Fábio Tim Tim, Gabriel Cabrinhas e Rui Gomes, que apesar de não terem pontuado nesta edição do Critério deram o melhor do seu esforço e dignificaram em igual medida a camisola do Grupo.

Colectivamente o Reguengo classificar-se-ia na 5.ª posição, com 271 pts., entre 9 equipas participantes. O grande vencedor seria o G. D. Diana, com 620 pts.

Prof. Nuno Silva é o novo treinador do clube


Entretanto, os órgãos directivos do Grupo Desportivo do Reguengo já solucionaram a questão do treinador para a equipa de atletismo.

O Professor Nuno Silva é o novo técnico do clube, que contará com a colaboração dos atletas Márcio Gato e Rui Gomes, que recentemente tiraram o Curso de Monitor da modalidade. Este técnico esteve na última prova do Critério Paulo Guerra e marcará igualmente presença na Final Distrital do Triatlo Técnico Jovem, no próximo dia 24 de Fevereiro, na Pista Municipal de V. Novas.

Desta forma fica colmatada uma lacuna na vertente desportiva da colectividade, podendo realizar-se um trabalho ainda mais profícuo.

Eleições para o mandato 2009/2010

E no Sábado, dia 31 de Janeiro, terá lugar a Assembleia-geral onde, entre outros assuntos, realizar-se-ão as eleições para os Corpos Gerentes da associação, referentes ao mandato 2009/2010.

Legendas para as fotos:

  1. Mathias Eistrup (620) obteve um belíssimo 3.º lugar em juniores (foto MJR)
  2. Professor Nuno Silva, novo técnico G. D. do Reguengo/S. Mateus (foto MJR)
Eleições para os Órgãos Sociais do G

Sem comentários: