Ciclo da Primavera - 18 e 19 de Abril

Em Montemor-o-Novo
Fim-de-semana de muita música no Ciclo da Primavera
!

O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de
Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, continua a decorrer um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo.
Em 2009, na 20.ª Edição da iniciativa, até Junho, pode contar com um programa cultural com muita música, teatro, dança e ilusionismo, sinónimo de qualidade e diversidade.
Não perca as próximas iniciativas do Ciclo da Primavera…todas de entrada livre!

22º Aniversário do Coral de S. Domingos

Fundado em Janeiro de 1987, o Coral de S. Domingos promove no próximo sábado, 18 de Abril, pelas 18h00, na Igreja de S. Domingos, o Concerto do seu 22º Aniversário.
O Coral de S. Domingos é constituído por 55 elementos, jovens na sua grande maioria, todos de
Montemor-o-Novo, que dão corpo e voz a uma associação já considerada Instituição de Utilidade Pública. O Coral Montemorense tem no seu currículo digressões à Bélgica, Itália, Espanha, França, Bulgária, Madeira, Polónia, Suíça e Suécia; participa anualmente em dezenas de Encontros de Coros e Festivais um pouco por todo o país; e gravou, a convite da Editora Strauss, 3 cd´s “Da Pacem Domine” (1996), “Mare Fatum Est” (1998) e “Viagens” (2001). Do seu extenso reportório fazem parte peças populares e eruditas, de origem sacra e profana, tantos nacionais como estrangeiras, das mais diversas épocas e escolas.

Saxofones de Lavre em Foros de Vale de Figueira


Igualmente no sábado, dia 18 de Abril, mas pelas 20h00, o Quarteto de Saxofones de Lavre actua no Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira. Oriundos da Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre, o Quarteto de Saxofones de Lavre apresentam um concerto constituído por obras clássicas, ligeiras e populares, escritas expressamente para este tipo de formação.

Fados, Baladas e Canções em Silveiras e Escoural
No próximo fim-de-semana, em dose dupla, vão estar Samuel e Fátima Casa Branca. O duo irá actuar dia 18 de Abril, às 21h00, no Centro Cultural e Desportivo de Silveiras e, dia 19 de Abril, também às 21h00, na Sociedade Recreativa Grupo União Escouralense, em Santiago do Escoural. Samuel e Fátima Casa Branca apresentam “Fados, Baladas e Canções”, um concerto com o som do piano, guitarra e voz na interpretação de um repertório que vai do fado à música popular portuguesa.

“Uxu Kalhus” em Cortiçadas de Lavre

Ainda no sábado, 18 de Abril, pelas 21h00, os “Uxu Kalhus” vão estar no Centro Cultural e Desportivo de Cortiçadas de Lavre. “Uxu Kalhus” apresentam um concerto inspirado no 2º CD deste grupo - “Transumâncias Groove” - e que pretende traçar uma nova rota migratória onde o tradicional em Português, as influências de todos os continentes e a modernidade das novas linguagens confluem num único objecto, animado de uma sonoridade única, com muito Groove, improvisação e uma pitada de boa energia.

Apesar do tempo instável, esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.

Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...