Ciclo da Primavera 8 a 9 de Maio, Montemor-o-Novo

Em Montemor-o-Novo
Música e Teatro no próximo fim-de-semana no Ciclo da Primavera!

Com um programa cultural que se prolonga de Março a Junho, com muita música, teatro, dança e ilusionismo, o Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, atinge em 2009 a 20.ª Edição.

Não perca as próximas iniciativas desta Primavera Cultural…todas com entrada gratuita!

“Clown in Libertá” no Jardim Público

Integrado no Festival Sementes, dia 8 de Maio, pelas 21h00, no Jardim Público de Montemor-o-Novo, pode apreciar um espectáculo de teatro para todas as idades, pelo Teatro Necessário (Itália), intitulado “Clown in Libertá”. Como sugere o título, Clown in libertá é um momento de euforia, recreação, e de rituais catárticos para três divertidos, queridos e talentosos palhaços, que parecem possuídos por uma excitação infantil, com a ideia de terem um palco e uma audiência ao seu inteiro dispor. Sem uma história expressa e sem diálogos, Clown in libertá conta-nos uma tarde peculiar de três palhaços que tentam montar um espectáculo, para divertir, maravilhar e finalmente ganhar beijos e abraços, quer da audiência quer dos transeuntes. A música é a peça central do desenvolvimento da narrativa, uma vez que acompanha, realça e dá ritmo a cada uma das acções.

“Fados, Baladas e Canções” em S. Cristóvão
Dia 9 de Maio, a partir das 21h00, a Sala do Grupo União Sport Sancristovense, em S. Cristóvão, recebe o espectáculo “Fados, Baladas e Canções”. Com Samuel e Fátima Casa Branca, “Fados, baladas e canções”, é um concerto com o som do piano, guitarra e voz na interpretação de um repertório que vai do fado à música popular portuguesa.

“Brass Band” em Cortiçadas de Lavre
Também a 9 de Maio, às 21h00, a “Brass Band” de Lavre actua no Centro Cultural e Desportivo de Cortiçadas de Lavre, num concerto orientado pelo Maestro Fernando Palacino, constituído por obras clássicas, ligeiras e populares, escritas expressamente para este tipo de formação, composto por metais.

“E Agora Sr.Gilberto?” no Lg.º de S. Geraldo


Presença assídua no Ciclo da Primavera é o Joana Grupo de Teatro. Desta feita, apresenta “E Agora Sr.Gilberto?”, dia 10 de Maio, pelas 17h00, no Lg.º de S. Geraldo. Trata-se de uma peça de Teatro de Rua, que nos conta um dia especial na vida de Caco, Quico e Uva. Viagem de humor ao mundo imaginário de 3 personagens muito jovens, também eles saídos de um universo de ficção. A partir de objectos encontrados ao acaso, inventam situações, desenham personagens e habitam espaços também imaginários.

O Ciclo da Primavera tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.

Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...

Sem comentários: