Ciclo da Primavera Novos espectáculos 7 de Junho 2009

Ciclo da Primavera anima Criançada

Este domingo, 7 de Junho, o Ciclo da Primavera vai dedicar-se a animar os mais pequenos com dois espectáculos de marionetas, pelas 17h00, no Jardim dos Cavalinhos, em Montemor-o-Novo. De entrada livre, a iniciativa também serve de lançamento ao II Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo.

.A tarde irá começar com “TEATRO À LA MINUTA” (espectáculo para todas as idades), pelo Trulé Marioneta. A história começa com Inocência Perpétua e Joaquim Falas Boas sentados num banco de jardim, frente à máquina fotográfica “à lá minuta”, aguardando que o fotógrafo lhes tire o retrato em que fique gravado o amor que sentem um pelo outro. É grande a ansiedade, Joaquim Falas Boas recita o poema “canção da fotografia”. Surge o fotógrafo que, com voz rouca, dá orientações para a boa pose. Flash e uma gargalhada, pois o fotógrafo revela-se muito especial.

É numa caixa, que acontece esta representação com bonecos, cujo aspecto exterior lembra a máquina fotográfica à la minuta que, na primeira metade do século passado, povoava os jardins, os monumentos e as festas populares do nosso país.

No teatro à la minuta o marionetista, utilizando bonecos, num espaço cénico reduzido, realiza a representação de um espectáculo com a duração de poucos minutos para um só espectador de cada vez.

.A tarde prossegue com CROKORÓCÓDILO de Carlos Lança (maiores de 4 anos), num espectáculo que conta a história de um crocodilo que está num dilema: ou come um dos amigos ou desaparece de tão magro que está e os amigos perdem-no a ele...

mais informações em : http://marionetasmontemornovo.wordpress.com

Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...

Sem comentários: