Classificações - Águas Abertas - Barragem dos Minutos



A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou, na manhã do passado domingo, 21 de Junho, e integrada no plano de actividades da Escola de Natação do Município, a segunda edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos. A prova, que foi dividida em dois percursos – 400 e 1300 metros – e que teve como novidade a inclusão de uma prova de estafetas 4x300 metros (sem atribuição de prémios), contou com o apoio da Associação de Natação do Sul, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e Arraiolos e de “Os Búzios” – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche (em representação do Instituto de Socorros a Náufragos).

Com 167 inscritos, a prova, que decorreu debaixo de um sol abrasador, contou com a presença de 14 clubes/escolas (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Associação Desportiva Marista, Associação 1º de Novembro, Leões do Sul, Estádio Universitário de Lisboa, Aminata, Ferroviários de Vendas Novas, Natacion Jerez Masters, Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal, Sporting Clube de Portugal, Associação Búzios de Coruche, Escola de Natação da Câmara Municipal de Mora, Estrelas de São João Brito, Clube de Futebol os "Belenenses"), e teve um balanço altamente positivo.

Na classificação geral da prova de 1300 metros, em femininos, Nádia Arraiolos (individual) classificou-se em 1.º lugar (14m.57s), em 2.º lugar ficou Catarina Clemente (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal) e em 3.º Sofia Mimoso (Estádio Universitário de Lisboa).

Na prova de 1300 metros, mas em masculinos, Bruno Miguel Ruas (Clube de Futebol “Os Belenenses”) alcançou o 1.º lugar do pódio ao terminar a prova em 14m.30s, em 2.º ficou Alexandre Pinheiro (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal) e em 3.º Ruben Fuentes (Clube de Natação Jerez Masters).

Nas provas de 400 metros os 1.ºs classificados foram os seguintes:

Federados

Cadetes Femininos – 1.ª Ana Monteiro (Búzios), 2.ª Tânia Carvalho (Clube de Campismo Luz e Vida), 3.ª Liliana Henriques (Búzios).

Cadetes Masculinos – 1.º Diogo Pinheiro (Clube de Campismo Luz e Vida)

Infantis Femininos – 1.ª Daniela Lázaro (Clube de Campismo Luz e Vida), 2.ª Sara Lopes (Escola de Natação da Câmara Municipal de Mora).

Infantis Masculinos – 1.º Diogo Balsa (Búzios), 2.º Duarte Pires (Escola de Natação da Câmara Municipal de Mora), 3.º Simeon Abadjhiev (Escola de Natação da Câmara Municipal de Mora).

Não Federados

Cadetes Femininos – 1.ª Rita Mimoso (Estádio Universitário de Lisboa), 2.ª Ana Casquinha (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 3.ª Inês Ramos (Estádio Universitário de Lisboa).

Cadetes Masculinos – 1.º Luís António (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 2.º João Serra (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 3.º Tiago Azinheirinha (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).

Infantis Femininos – 1.ª Carolina Roque (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 2.ª Ana Rodrigues (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).

Infantis Masculinos – 1.º Gonçalo Matos (Associação Desportiva Marista), 2.º Hugo Alhambre (Búzios), 3.º Simão Gonçalves (Associação Desportiva Marista).

Na última prova da manhã - estafeta 4x300 metros – em 1.º lugar ficou a equipa de vermelho (Clube de Campismo Luz e Vida), em 2.º lugar a equipa cor de camelo (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo) e no 3.º posto ficou a equipa rosa (Búzios).

Para além das Medalhas para os 1.º, 2.º e 3.º classificados de cada escalão e sexo, foram oferecidas t-shirts alusivas à iniciativa a todos os participantes.


1 comentário:

rui disse...

Parabéns a organização pelas excelentes provas 400m,1300m e 4x300m.
Além dos parabéns e agradecimentos, também queria deixar aqui algumas sugestoes à organização. Assim para não se perder a qualidade e participação na prova todos os escaloes dos 1300m deveriam ser medalhados (nem que para isso os Clubes tenham que pagar algum valor de inscrição, pois para os atletas juvenis e juniores não é nada positivo nadar com seniores e serem todos englobados na mesma classificação e não receberem prémios por escalão. 2ª sugestão vai para a embarcação que vai à frente dos atletas, esta deve ir o mais afastada possivel, pois é muito desagradável para quem vai a nadar ter que levar com o cheiro e sabor do combustivel do motor da dita embarcação. Por fim a ideia dos 4x 300m foi muito gira mas devia estar alguem da organização dentro de água para que os atletas não mergulhassem logo que entravam na água assim evitava-se os acidentes que aconteceram.
Com um abraço
O seccionista do CCLV-Seixal
Rui Santos