II Edição de prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos



Em Montemor-o-Novo:
Barragem dos Minutos recebe 2.ª edição de Águas Abertas

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo vai realizar, no próximo dia 21 de Junho (domingo), a partir das 10h00, e integrada no plano de actividades da Escola de Natação do Município, a segunda edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos.

As inscrições poderão ser entregues até dia 12 de Junho de 2009, no Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, na Divisão de Cultura, Desporto e Juventude (DCDJ), dirigidas à Escola de Natação.

O concelho de Montemor-o-Novo apresenta, pelas suas características paisagísticas, excelentes condições para a prática desportiva ligada à natureza. Esta segunda prova de Natação em águas abertas na Barragem dos Minutos, visa o desenvolvimento desportivo no concelho e da própria modalidade em si, tal como o desenvolvimento turístico que a própria prova poderá trazer futuramente para Montemor-o-Novo.

A prova será dividida em dois percursos – 400 metros e 1300 metros – sendo esperados cerca de 200 participantes, dos vários escalões e géneros, não sendo permitida a participação de atletas com menos de 14 anos na prova de 1300 metros. Serão atribuídas t-shirts alusivas à iniciativa a todos os participantes e haverão Medalhas para o 1.º, 2.º e 3.º classificados de cada escalão e sexo. A novidade deste ano é a inclusão de uma prova de estafetas 4x300 metros, sem atribuição de prémios.

Organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a prova conta com o apoio da Associação de Natação do Sul, Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e “Os Búzios” – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche (em representação do Instituto de Socorros a Náufragos).

Horário da prova:

9h00 – recepção dos participantes, confirmação da inscrição, entrega das respectivas toucas no secretariado;

10h00 – Inicio da prova;

12h00 – Fim da prova;

12h30 – entrega dos prémios de participação e afixação dos resultados.

Sem comentários: