Newsletter 3a - Feira da Luz 2009 - Montemor-o-Novo

Termine as noites no Palco Secundário

Perante mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, são esperadas dezenas de milhares de pessoas no recinto do Parque de Exposições, em Montemor-o-Novo. Com início a 2 de Setembro, o certame alcançou reconhecido prestígio e é considerado um dos maiores e mais importantes eventos do Alentejo. Com um programa vasto e diverso, onde não faltam exposições, desporto, artesanato, mostra de gado, feira tradicional e feira do livro, a Feira da Luz/Expomor tem nos seus espectáculos musicais a sua imagem de marca. Sempre com entradas gratuitas, de 2 a 7 de Setembro, as noites têm nos dois palcos do certame, propostas musicais imperdíveis. Nesta newsletter percorremos os grupos que irão actuar no Palco Secundário da Feira da Luz/Expomor que nos garantem muita animação!!!

As noites na Feira da Luz terminam, em termos musicais, por volta das 23h30, no Palco Secundário. Aqui vai poder encontrar projectos que, embora menos conhecidos, revelam grande qualidade .

Na noite de quarta-feira, dia 2 de Setembro, temos OqueStrada,



um grupo que ao longo de 7 anos, tem tido espectáculos de norte a sul de Portugal e em países como Suíça, França, China e Espanha. Nesta odisseia, namorou e conquistou público por romarias, salas de espectáculo e bailes de verão. Pioneiros numa reinvenção do popular, o projecto OqueStrada conquistou caminho por si mesmo e com a certeza da sua maturidade, é hoje escutado e cada vez mais apreciado pelo grande público. Dos espectáculos espera-se e recebe-se muito, da performance fadista neo mariachi de Miranda, a Billy Idol tocado na guitarra portuguesa.

Dia 3, quinta-feira, vão estar no palco secundário os “Kumpania Algazarra”.



Surgiram em 2004, em jeito de brigada anti-rotina, efeitiçados pela musa da festividade permamente, num diálogo empolgante entre música e animação. Em 2008 lançaram o seu primeiro álbum que serve de registo à longa travessia por ruas, jardins, praças, becos, palcos, espaços alternativos e festas improvisadas. Conte em Montemor-o-Novo com música nómada, multilinguística e universal. No baú das influências vamos encontrar as mais diversas sonoridades musicais: furor balcânico, deambulações árabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de turbo-folk e ska.

Sem comentários: