Newsletter 4 - Feira da Luz 2009 - Montemor-o-Novo

Feira da Luz / Expomor 2009
Montemor-o-Novo nos planos do futuro

De 2 a 7 de Setembro, Montemor-o-Novo ganha ainda mais vida com a realização da Feira da Luz/Expomor 2009, um dos maiores e mais importantes eventos a Sul do país. Este certame, com entradas gratuitas, leva anualmente até ao Parque de Exposições, local onde se realiza a Feira, muitos milhares de visitantes, tornando-se um espaço de encontro entre Montemorenses e Forasteiros.

Uns dos pratos fortes deste certame, serão as Exposições. No Pavilhão de Exposições, poderá apreciar a exposição “Montemor-o-Novo nos planos do futuro”

Igualmente no Pavilhão de Exposições, decorre uma Exposição intitulada “mor economia”, uma mostra da actividade económica do concelho com presença de agentes económicos do concelho de Montemor.

Outro ponto de interesse, já para não falar da Exposição de Gado no recinto da Apormor (uma das melhores do país), é a Mostra, em parceria com a Associação Nacional de Criadores do Porco Alentejano, sob o nome “Porco Alentejano, o renascer da tradição no futuro dos montados”. Ainda nesta área destaque para o 1.º Concurso Nacional de Presunto e Enchidos de Porco Preto.


Para além da tenda “Artesanato ao Vivo”, uma organização da Câmara Municipal, Associação Terras Dentro e Associação “A Ciranda”, há que salientar a exposição no Espaço do Centro de Animação Sócio-Educativo “Oficina da Criança” - Tempos Livres “Um olhar sobre o trabalho desenvolvido nos programas das Férias de Verão” e nas “Colónias de Férias”.

E, sendo a cultura uma imagem de marca da Feira, um último destaque para a realização da Feira do Livro, que continua este ano no exterior do Pavilhão de Exposições

Sem comentários: