Fotografia da Ecopista vence 5º Concurso de Fotografia Turística



O Concurso de Fotografia Turística de Montemor-o-Novo celebrou, mais uma vez, o Dia Mundial do Turismo, através do olhar de fotógrafos amadores ou profissionais.

Recordamos que o 5º Concurso de Fotografia Turística de Montemor-o-Novo, organizado pela Câmara Municipal de Montemor, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo (assinalado a 27 de Setembro), teve como principal objectivo promover e divulgar o património cultural e natural do concelho de Montemor-o-Novo, tendo como tema “Montemor ao Pormenor”.

Foram 53 os participantes que, até 31 de Agosto, enviaram as suas fotos para o Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. Após a análise de todas as fotografias pelo júri, as fotografias a concurso são agora apresentadas em exposição, inaugurada no passado sábado, dia 3 de Outubro.

Simultaneamente à inauguração, foram anunciados os prémios atribuídos. O vencedor do 5º Concurso de Fotografia Turística - "Montemor ao Pormenor" - que recebeu um 1.º prémio no valor de 400 euros, foi Manuel Joaquim do Cabido Roque, de Montemor-o-Novo. Manuel Roque, inspirou-se na ecopista do Montado, numa perspectiva original e esteticamente singular, alcançando, com isso, o reconhecimento do júri.

O 2.º prémio (300 euros) foi atribuído a Enric Vives Rubio (de Lisboa) e o 3.º prémio a Francisco Costa Matias (de Carcavelos).

Caso goste de fotografia, e queira apreciar “Montemor ao Pormenor”, pelo olhar de 53 fotógrafos oriundos de diversas paragens, pode visitar a exposição resultante do 5º Concurso de Fotografia Turística de Montemor, que está patente até 31 de Outubro, no Cine-Teatro Curvo Semedo.

Sem comentários: