6.º Festival de Sopas em Montemor-o-Novo




Animação Musical promete animar quem por lá passar!
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca mais uma vez a SOPA no centro das atenções.
A SOPA tem qualidades inestimáveis e insubstituíveis para a saúde. Por isso mesmo, não devem perder a 6.ª edição do Festival de Sopas que se realiza no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. Com entrada livre, a iniciativa terá animação musical, mostra de artesanato e decorrerá no seguinte horário: no sábado das 12h00 às 23h00, no domingo das 12h00 às 21h00.

Como referimos, para além da degustação de deliciosas sopas, o Festival conta também com animação musical
No sábado, dia 7 de Novembro, às 13h00 e 20h00, pode apreciar o grupo “O menino é lindo”. O Menino é Lindo é um grupo inspirado na tradição dos cavalinhos (pequenas bandas compostas por sopros e percussões que habitualmente acompanham as marchas e bailes populares). Para além da música popular, tal como nas marchas, este "bando" constituído por trompetes, trombone, saxofone barítono e percussão, atreve-se a improvisar, cantar e fazer a festa! O mote é a boa música, sempre acompanhada com muita animação e humor.
Dia 8 de Novembro, às 14h30, pode contar com um duo de acordeões, que promete animar, e de que maneira, a tarde de domingo no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo.
Recordamos que vão ser 10 os expositores presentes no 6º Festival de Sopas, todos eles do concelho de Montemor-o-Novo: Snack-Bar “O Pipocas”, Restaurante “A Ferrenha”, Snack-bar “Pap’Açorda”, Restaurante “Monte Alentejano”, Restaurante “Quinta da Nora”, Snack-Bar “D. Sancho I”, Snack-Bar “A Torre”, Bar do Centro Juvenil de Fernanda Pires, PortugueseDelis.com – Sabores do Alentejo e Herdade do Freixo do Meio.
Também presentes no evento vão estar diversas Associações de Artesanato: Associação de Artesãos “A Ciranda” de Montemor-o-Novo, Associação de Artesãos do Concelho de Alcobaça, Mário Bicho - Associação dos Artesãos da Região dos Templários e Helena Campos - Associação do Algarve - Lagos


Sem comentários: