Ciclo de Outono em Montemor-o-Novo: Canções de Brel



Em Montemor-o-Novo, de Outubro a Dezembro, está a decorrer mais uma edição do Ciclo de Outono, um ciclo de música, que já vai na 4.ª edição.

Diversificando e aproveitando os diversos espaços culturais existentes na cidade, o Ciclo de Outono propõe uma programação que está a conquistar os Montemorenses e alguns forasteiros.

Com 17 temas escolhidos do reportório de Jacques Brel, os músicos belgas Francis Seleck (voz) e Paul Timmermans (piano) apresentam «Canções de Brel» na Sociedade Carlista, em Montemor-o-Novo, dia 20 de Novembro, às 21h30.

Francis Seleck, que a par da carreira de cantor e autor de canções é também actor, interpreta cada tema como se fosse uma pequena peça de teatro e dá corpo e voz à personagem das canções de Jacques Brel.

Os poemas de Jacques Brel contam histórias sobre personagens de todos os dias, de todas as cidades, expressas em palavras intensas de revolta, ironia e amor. São essas historias que podemos reencontrar nas canções “La chanson de vieux amants”, “Au suivant”, “Madeleine”, “Amsterdam”, “Ne me quitte pas” entre outras, e que Francis Seleck e Paul Timmermans interpretarão nestes concertos.

Até Dezembro há ainda muita música para apreciar, consulte toda a programação em www.cm-montemornovo.pt.

Sem comentários: