Eborae Mvsica no Ciclo de Outono



Está a decorrer, em Montemor-o-Novo, mais uma edição do Ciclo de Outono, um ciclo de música, que já vai na 4.ª edição.

Dia 11 de Dezembro, na Igreja da Misericórdia, em Montemor-o-Novo, às 21h30, terá lugar um Concerto pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica.

Em Setembro de 1987, incluído no acontecimento cultural “Os Povos e as Artes”, o Coro Polifónico Eborae Mvsica, fez a sua primeira apresentação pública. Mais de duas décadas passadas, o Coro Polifónico tem realizado inúmeras actuações ao longo da sua existência, em Portugal e além fronteiras, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), como também outras obras de diferentes épocas, entre as quais serão de destacar a Oratória “Jephte”, de Carissimi, a “Missa da Coroação”, de Mozart, o “Gloria”, de Vivaldi, a Missa em Dó Maior, de Mozart, para Coro e Orgão, com acompanhamento instrumental. Do seu currículo constam ainda diversos registos em CD e a organização de iniciativas, das quais se pode destacar, as Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”, com a participação de maestros de renome internacional.

O Coro Polifónico foi dirigido desde o seu primeiro momento, e até Outubro de 1991, pelo seu impulsionador, Dr. Adelino Santos, pessoa ligada há vários anos ao meio musical eborense. A partir de 1991, e até 1997, passou a contar com a regência do Maestro Francisco d’Orey, de mérito reconhecido a nível nacional e internacional. Actualmente, e desde princípios de 97, o grupo conta com a direcção do Maestro Pedro Teixeira. 
Eborae Mvsica…a boa música coral no Ciclo de Outono!

Consulte toda a programação em www.cm-montemornovo.pt.

Sem comentários: