G. D. do Reguengo/S. Mateus na 3.ª Jornada do Duatlo Técnico

Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus
com boa prestação no Duatlo Técnico
      Teve lugar, no passado Sábado, dia 19 de Dezembro, a 3.ª Jornada do Duatlo Técnico, na Pista Municipal de Vendas Novas, uma competição organizada pela Associação de Atletismo de Évora. O Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus marcaria presença com 17 atletas, os quais seriam acompanhados pelo treinador Prof. Nuno Silva e pelos directores José Alvito, António M. Santos e Miguel Varela.
      A prestação colectiva da equipa seria excelente ao terminar esta jornada na 3.ª posição, fruto dos 130 pontos averbados nas diversas provas de velocidade e barreiras. E cumprida que está a terceira das oito etapas do Duatlo Técnico, o G.D.R./S.M. encontra-se no 4.º posto, com um total de 331 pontos.
Cláudia Tecedeiro e Micael Beco lideram os seus escalões

     A título individual, excelente desempenho da infantil Cláudia Tecedeiro (conseguiu o pleno em todas as provas já disputadas) e do iniciado Ivan Vagarinho que averbaram triunfos em ambas as provas. Também Sofia Conceição e Micael Beco (lidera o seu escalão) logravam bisar no segundo posto dos respectivos escalões, infantis e iniciados, dando um forte contributo à prestação conjunta de toda a equipa. Uma derradeira referência para os duplos 3.ºs. lugares de Luís Grenha, no competitivo escalão de juvenis, e de Alexandra Serra nos iniciados.
      Após mais esta jornada, os atletas do Reguengo encontram-se classificados da seguinte forma:
Benjamins ‘A’ Femininos: 3.ª – Beatriz Silva, 12 pts.
Benjamins ‘B’ Masculinos: 3.º - Duarte Chiola, 16 pts.
Infantis Masculinos: 12.º - José Fragoso, 3 pts; 13.º - Luís Conceição, 3 pts.
Infantis Femininos: 1.ª – Cláudia Tecedeiro, 48 pts; 2.ª – Sofia Conceição, 41 pts; 3.ª – Carolina Raposo, 24 pts.
Iniciados Masculinos: 1.º - Micael Beco, 45 pts; 3.º - David Moreira, 25 pts; 5.º - Ivan Vagarinho, 16 pts.
Iniciados Femininos: 5.ª – Alexandra Serra, 24 pts.
Juvenis Masculinos: 6.º - Luís Grenha, 18 pts; 7.º - Artur Batista, 17 pts; 10.º - Ion Negru, 7 pts; 12.º - Pedro Mulas, 1 pt.
Absolutos Masculinos: 4.º - João Foito, 17 pts; 9.º - Miguel Varela, 5 pts; 10.º - Carlos Cabrinhas, 5 pts; 11.º - Gabriel Cabrinhas, 4 pts.

      Será  justo referir que Beatriz Silva, Duarte Chiola e Ivan Vagarinho participaram, pelos mais diversificados motivos, apenas numa das 3 jornadas já cumpridas.

De visita ao Oceanário de Lisboa
      E dando cumprimento ao plano de prática desportiva, inserida numa vertente de convívio social, de forma a estreitar laços de amizade e companheirismo entre todos, os atletas do Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus irão visitar o Oceanário de Lisboa, visita essa a ter lugar a 23 de Dezembro. Para esse mesmo dia, está previsto um treino nas instalações do Estádio Nacional, permitindo a estes jovens conhecer novas realidades e ambientes, fomentando a prática desportiva num crescimento e usufruto dos tempos livres tão saudável quanto possível.


      O GDR/SM gostaria ainda, nesta quadra festiva, de deixar a todos quantos privam com a colectividade um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2010, de preferência com muito Desporto por companhia.


Legenda da foto:
Cláudia Tecedeiro na prova de 60 m/barreiras (foto M. J. Conceição)