Notícia e foto do G. D. do reguengo - S. Mateus


Sofia Conceição triunfa na 2.ª Prova
      Teve lugar, no passado dia 12 de Dezembro, a 2.ª Prova do XI Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, a qual decorreu em Vendas Novas. O Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus marcou presença com nove atletas, orientados pelo Prof. Nuno Silva, havendo a lamentar algumas ausências por motivos de saúde.
      Sofia Conceição venceria pela segunda vez consecutiva a prova de infantis femininos, cumprindo os 1 000 m do percurso em 3.16’, ao passo que Cláudia Tecedeiro seria terceira classificada com o tempo de 3.31’. Após estas duas provas, Sofia Conceição é primeira classificada com 20 pts., Cláudia Tecedeiro segunda com 17 e Carolina Raposo está no 8.º posto, com 4 pts.
      Ainda neste escalão, mas no sector masculino, Luís Conceição seria 4.º classificado com o tempo de 3.21’ e Vítor Roque terminaria na 12.ª posição, ao gastar 3.36’. Na classificação acumulado Luís Conceição é 5.º classificado com 11 pts. e José Fragoso ocupa o 8.º posto, com 5pts.
      Ao nível dos iniciados masculinos, Micael Beco (3.º com 7.37’, nos 2 000 m do percurso) e David Moreira (5.º com 7.50’), têm tido um excelente comportamento, no ano da sua estreia como atletas federados. Ao fim das primeiras duas provas posicionam-se na liderança desta classificação, em igualdade pontual com Pedro Freixial dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, todos com 16 pts. Na vertente feminina, Alexandra Serra classificou-se em 9.º lugar, com o tempo de 9.06’, ocupando actualmente o 12.º posto do seu escalão, com 2 pts.
      No que aos seniores masculinos diz respeito, Carlos Cabrinhas cortaria a meta no 17.º posto, ao passo que Ricardo Varela não conseguiria terminar a mesma. De registar ainda, ao fim das duas primeiras provas o 11.º lugar de Paulo Gato no escalão de juvenis.
      Colectivamente, o Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus está no 5.º lugar, com 92 pontos, entre onze equipas pontuadas. O Estrela Futebol Clube de Vendas Novas lidera com 294 pts.
Em 4.º  lugar no Duatlo Técnico
      No Sábado, dia 19 de Dezembro, esta equipa do concelho de Montemor-o-Novo irá marcar presença na Pista Municipal de Vendas Novas, para ali disputar a 3.ª jornada do Duatlo Técnico. Após as duas jornadas inaugurais, o GDR/SM ocupa o 4.º lugar, com 201 pts. Também nesta competição o Estrela V. Novas lidera, com 337 pts.
      Até  ao momento, total hegemonia das jovens reguenguenses nos infantis femininos, com Cláudia Tecedeiro, Sofia Conceição e Carolina Raposo a ocuparem os três lugares do pódio. Muito boa prestação também nos iniciados masculinos, com Micael Beco e David Moreira em 1.º e 3.º lugares, respectivamente. De registar, igualmente, o belíssimo 2.º lugar de Duarte Chiola, no escalão de benjamins B, apenas com uma prova disputada.
      O GDR/SM fez-se ainda representar nesta competição pelos atletas José Fragoso, Luís Conceição, Vítor Roque, Alexandra Serra, Artur Batista, Luís Grenha, Ion Negru, João Foito e Miguel Varela.


Legenda para a foto:
Sofia Conceição corre para a vitória (foto M.J. Roque)