GD Reguengo nos Campeonatos do Alentejo C. Mato

Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus
com dois títulos nos infantis femininos

              A localidade de Vila Nova da Baronia (concelho de Alvito) acolheu – no passado Sábado, dia 20 de Fevereiro – os Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato 2010. A equipa do Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus, pequena localidade do concelho de Montemor-o-Novo, teria nessa importante competição um desempenho de enorme qualidade e de grande satisfação para todos aqueles que gostam e vivem intensamente o dia-a-dia do clube, ao regressar a casa com dois títulos de Campeões do Alentejo.
              Efectivamente, a formação orientada pelo Prof. Nuno Silva conquistaria, através da sua atleta Sofia Conceição, o título individual de infantis femininos, ao cortar os 2 000 metros do percurso no 1.º lugar, com o tempo de 8,40’. Para lá desse motivo de regozijo, neste mesmo escalão o GDR/SM sagrar-se-ia também Campeão ao nível colectivo, fruto desse 1.º lugar de Sofia Conceição, do 9.º de Cláudia Tecedeiro (10,02’) e do 14.º de Carolina Raposo (10,50’). A equipa do Reguengo somaria 24 pontos, contra os 31 da segunda classificada, a equipa do A.C. Portalegre. Com este feito, o Grupo Desportivo do Reguengo conquistou o seu segundo título colectivo de Campeão do Alentejo (depois dos iniciados masculinos em 2004) e pela primeira vez no seu historial viu uma sua atleta alcançar semelhante distinção a nível individual.

              Mas haveria a registar mais resultados positivos, desde logo o 2.º lugar colectivo dos infantis masculinos, fruto do 11.º lugar de Luís Conceição (8,51’), 13.º de Vítor Roque (9,07’) e do 16.º de José Fragoso (9,29’). A equipa do Reguengo somaria 40 pontos, mais 9 que o G. D. Diana, grande vencedor deste escalão, entre cinco equipas classificadas.
              Semelhante desempenho teriam os iniciados masculinos, ao terminarem também no segundo posto (49 pts.), somente atrás dos vencedores, o Clube de Natureza de Alvito (27 pts.). Pontuaram pelo Reguengo os atletas David Moreira (11.º), Micael Beco (15.º) e Ivan Vagarinho (23.º).
              Finalmente, uma última nota para o 3.º lugar dos juvenis masculinos, com 41 pts., como consequência dos seguintes resultados individuais: Artur Batista (9.º), João Comenda (12.º) e Pedro Mulas (20.º).

              De registar que nestes Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato participaram 6 clubes de Évora, 9 de Portalegre e 8 de Beja.

*****

              No próximo Domingo, dia 28 de Fevereiro, o G. D. do Reguengo/São Mateus irá marcar presença no Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”.

Legenda das fotos:
Sofia Conceição (428) já no comando da prova de infantis femininos
(foto M. J. Conceição)

Foto 2 – Sofia Conceição, Cláudia Tecedeiro e Carolina Raposo, celebram no pódio
(foto M. J. Conceição)