10. GP Atletismo Montemor-o-Novo - Travassos Vence


Montemor-o-Novo

Travassos vence 10.º Grande Prémio de Atletismo

Decorreu no passado domingo, 28 de Fevereiro, a 10.ª edição do Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo, uma organização da Secção de Atletismo da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila e N.ª Sr.ª do Bispo.

A manhã começou com tempo agradável, contudo, aquando da partida para a prova de 10 quilómetros, as condições climatéricas pioraram, brindando os atletas com muita chuva e algum frio. Ainda assim, podemos concluir que, mais uma vez, a iniciativa foi um sucesso.

Misto de competição e convívio, destacou-se neste último ponto a 7.ª edição da Corrida para Todos que, com 700 inscritos, juntou avós, filhos e netos, pais levando os seus filhos em carrinhos de bebé e até pessoas trazendo consigo os seus animais domésticos, num conjunto bonito e vasto de participantes, prova de que o lema da iniciativa - “Dê vida aos anos” - foi cumprido em pleno.

Na prova de 10 km´s, o grande vencedor em seniores masculinos, foi António Travassos, do Sporting Clube de Portugal, com um tempo de 31:29. Na segunda posição chegou à meta Bruno Paixão do Atletismo Clube de Portalegre (1.º classificado da edição de 2009) e, a fechar o pódio, ficou Dário Garcias da Casa do Benfica de Faro.

Nas geral feminina (seniores e juniores), a 1.ª classificada foi Zivile Balcunaite da Polónia, com um tempo de 34.40, seguida de Vera Nunes do SL Benfica (2.º lugar), enquanto que a 3.ª posição foi alcançada por Adélia Elias do SC Braga.

Por equipas venceram, na prova de 10 km, o G.D.R. Reboleira, enquanto que nas camadas jovens a melhor equipa foi o GD Pavia.

Quanto a atletas de Montemor o destaque vai para: Raquel Haar do GD Reguengo S. Mateus (3.º nos Benjamins Femininos); Sofia Conceição do GD Reguengo S. Mateus (1.º nos Infantis Femininos); Cláudia Tecedeiro (4.º nos Infantis Femininos); Nuno Rebocho dos Bombeiros Voluntários de Montemor (3.º nos Juniores Masculinos).

Resultados completos em www.revistaatletismo.com