21.º Ciclo da Primavera chega com Rua da Saudade

Em Montemor-o-Novo
21.º Ciclo da Primavera chega com Rua da Saudade

Dia 27 de Março, pelas 21h30, o Cine-Teatro Curvo Semedo vai ser, mais uma vez, palco para a abertura do Ciclo da Primavera.

Nesta 21.ª edição do Ciclo, como vem sendo tradição desde a sua génese, procura-se levar a todo o concelho, sublinhamos TODO O CONCELHO, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade.

O espectáculo de abertura deste Ciclo da Primavera estará a cargo de “Rua da Saudade”.

“Rua da Saudade” é o nome do projecto e álbum de homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos, falecido em 1984, e que reúne quatro importantes vozes femininas da música portuguesa: Mafalda Arnauth, Viviane, Susana Félix e Luanda Cozetti.
Autor de centenas de poemas, dos quais mais de seiscentos para canções, Ary dos Santos viu e ouviu as suas palavras serem cantadas por vários intérpretes, como Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, José Afonso, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Carlos do Carmo, entre outros.
Numa selecção de 11 temas, do vasto legado de Ary do Santos, no ano em que se assinalam os 25 anos do seu desaparecimento, “Rua da Saudade” apresenta uma nova roupagem de canções singulares, como “Estrela da Tarde”, “Retalhos”, “Cavalo à Solta”, entre outras.
Um projecto que engloba interpretações que tocam as diferentes sonoridades do pop ao fado, passando pelo Jazz e pelos ritmos da bossa nova, cada um deles interpretados e com a marca de uma cada das vozes inconfundíveis de Mafalda Arnauth, Viviane, Susana Félix e Luanda Cozetti.

Com um programa cultural que se prolonga de Março a Junho, esta Primavera cultural, tem encontro marcado consigo...para Momentos únicos de Cultura!

Sem comentários: