História de Montemor em Livro Infantil


História de Montemor em Livro Infantil

Esta sexta-feira, 12 de Março, pelas 14h15, tem lugar na Biblioteca da Escola EB 2,3 S. João de Deus, em Montemor-o-Novo, a apresentação do Livro “Uma Amiga com Mil anos - Joana descobre a história de Montemor-o-Novo”, com textos de Teresa Fonseca e ilustrações de José Nelson Pestana Henriques.

No âmbito do Plano Nacional de Leitura, da celebração do Ano Internacional da Biodiversidade e da comemoração do Dia do Município e de São João de Deus, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo convidou a Historiadora Professora Doutora Teresa Fonseca, para conceber uma pequena história, onde relatasse a evolução histórica da Cidade de Montemor-o-Novo, dirigida aos mais pequenos. Desse intento surge “Uma Amiga com Mil anos - Joana descobre a história de Montemor-o-Novo”.

“Joana, estava feliz naquela tarde de início de Verão. Era o primeiro dias das férias grandes, depois de um longo ano lectivo!
Começara por visitar os avós maternos, que viviam num monte nas imediações de Montemor-o-Novo. Brincara o dia inteiro…
Finalmente, cansada de tanta emoção, recostara-se à sombra de uma frondosa oliveira, que o avô António dizia, orgulhoso, ter mais de mil anos.
Assim começa a história de Montemor-o-Novo, contada a uma criança por uma velha árvore…”

Durante o mês de Março a publicação será distribuída por todas as crianças do pré-escolar, 1º ciclo e 2º ciclo, que frequentam os estabelecimentos de ensino da rede pública privada e solidária do Concelho de Montemor-o-Novo.


Uma amiga com mil anos
Joana descobre a História de Montemor-o-Novo
Colecção: A Nossa Terra
Texto de Teresa Fonseca
Ilustrações de José Nelson Pestana Henriques.
Design de Helena Nunes
Edição: 7 Dias e 6 Noites – Editores Unipessoal, Lda
Apoio: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Sem comentários: