Sofia Conceição cumpre época fantástica

Atleta do G. D. do Reguengo/S. Mateus em grande forma

Sofia Conceição cumpre época fantástica

              A jovem atleta do Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus, SOFIA CONCEIÇÃO está a realizar uma temporada de 2009/2010 verdadeiramente notável. Com 12 anos de idade, esta infantil feminina tem somado êxitos consecutivos ao nível das diferentes provas de resistência, para enorme e natural satisfação dos técnicos e dirigentes do clube montemorense, bem como de familiares e amigos.
              Depois do triunfo na XI edição do Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, onde venceu as 4 provas que integravam esta competição, Sofia Conceição conquistaria os títulos de Campeã Regional de Corta-Mato, em Évora (30 de Janeiro) e de Campeã (individual e colectivamente) do Alentejo de Corta-Mato, em Vila Nova da Baronia (20 de Fevereiro).
              No passado dia 24 de Fevereiro, seria a vez do Corta-Mato Distrital Escolar, realizada em Viana do Alentejo, onde Sofia Conceição voltaria a vencer no seu escalão, para no Sábado seguinte, dia 27 de Fevereiro, triunfar no XIV Meeting “Évora Património Mundial”, prova de Orientação.

Vitória no X Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”

              No derradeiro Domingo, dia 28 de Fevereiro, Montemor-o-Novo acolhia a X edição do seu Grande Prémio de Atletismo. A correr em casa, apesar da valorosa oposição das suas adversárias, Sofia Conceição voltaria a conquistar o 1.º lugar, percorrendo os 1 000 m do percurso em 3.31’, rubricando mais um momento de grande realização individual e da respectiva equipa.
              Relativamente aos restantes atletas do Reguengo, particular destaque para o 3.º lugar da benjamim Raquel Haar, com 4.06’, e para a 4.ª posição da infantil Cláudia Tecedeiro, com 3.50’, ambas nos 1 000 m da prova que englobava os dois escalões.
              Importa ainda referir que o conjunto de atletas que o G. D. do Reguengo apresentou neste Grande Prémio obteve um desempenho muito meritório, garantindo para a equipa o 6.º lugar por equipas (classificação dos escalões jovens), com 35 pts., entre 22 formações que lograram pontuar (pontuavam os atletas que se classificavam nos dez primeiros dos respectivos escalões). A equipa do GDR/SM ficaria a escassos 2 pontos do 5.º classificado e 4 do 4.º posicionado, num registo bastante positivo.
              A classificação dos atletas do clube foi a seguinte:

Benjamins Femininos: 3.ª – Raquel Haar.
Benjamins Masculinos: 11.º - Tiago Reis.
Infantis Femininos: 1.ª – Sofia Conceição; 4.ª – Cláudia Tecedeiro; 9.ª – Carolina Raposo.
Infantis Masculinos: 7.º - Luís Conceição; 8.º - José Fragoso; 18.º - Carlos Carvalho; 20.º - Vítor Roque.
Iniciados Femininos: 12.ª – Alexandra Serra.
Iniciados Masculinos: 10.º - Micael Beco; 11.º - David Moreira; 13.º - Ivan Vagarinho; 17.º - David Ganhão; 18.º - Filipe Linguiça.
Juvenis Masculinos: 10.º - João Comenda; 15.º - Pedro Mulas.
Seniores Masculinos: 41 - Carlos Cabrinhas; 52.º - Gabriel Cabrinhas.


Legenda para as fotos:

 1)   Sofia Conceição (407) apresta-se para ganhar a prova de Montemor-o-Novo - (foto M. J. Roque/CMMN)


 2)   Sofia Conceição com o prémio do 1.º lugar - (foto M. J. Roque/CMMN)

Sem comentários: