Dias Tranquilos nos Caminhos do Slow Food Alentejo

Aceite a sugestão e tenha…Dias Tranquilos!!!

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, propõe que inicie este ano tranquilamente, apresentando novos percursos de interpretação e descodificação das paisagens culturais e naturais do concelho.
Nesta edição dos passeios Dias Tranquilos iremos à descoberta de antas e menires que nos guardam segredos; de histórias escondidas nas ruas da cidade; perceber e apreciar o património gastronómico; observar borboletas; interpretar os sons nocturnos; visitar as sondagens/escavações arqueológicas do Castelo e terminaremos a desvendar mistérios à volta dos morcegos. Cremos que estas sugestões o vão deixar com os Dias mais Tranquilos…

Não deixe para depois e marque desde já estas manhã na sua agenda:

Sáb. 10 de Abril> Caminhos do Slow Food Alentejo
Com Victor Lamberto
“O Slow Food é um movimento internacional que promove a qualidade de vida, a sustentabilidade, os recursos endógenos, os sabores, a vida calma ao ar livre e os alimentos bons, limpos e justos”.
Neste passeio pela Serra de Monfurado e com o auxílio do convivium Alentejo deste movimento, vamos aliar a geologia à gastronomia e nada melhor para entender este conceito “slow food” que terminar com um petisco numa taberna tradicional de Montemor.

Atenção…inscrições até à próxima quarta-feira!

Próximos Dias Tranquilos…
As amas dos expostos da roda de Montemor-o-Novo no inicio do séc. XIX, 24 de Abril
Borboletas, escaravelhos e libelinhas, 15 de Maio
Aves nocturnas da Serra de Monfurado, 28 de Maio
Arqueologia no Castelo de Montemor-o-Novo, 19 de Junho
Morcegos e seus hábitos, 2 de Julho

Sem comentários: