Marchas da Saúde - 15 de Abril - Montemor-o-Novo

EM ABRIL E MAIO
MONTEMOR MARCHA PELA SAÚDE! 

Integradas nos Jogos do Município e no âmbito do projecto “Dar mais Vida aos Anos”, promovidos pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em Abril e Maio, realizam-se na cidade de Montemor-o-Novo, e em diversas freguesias do concelho, as “MARCHAS DA SAÚDE”.
Sob o lema “Pela sua Saúde Mexa-se”, estas iniciativas, que se realizam fruto da colaboração entre o Município, Centro de Saúde de Montemor-o-Novo e Juntas de Freguesia participantes, têm como objectivo a sensibilização da população para uma prática de Actividade Física e Desportiva, de maneira a proporcionar uma melhor Qualidade de Vida. Outro dos propósitos é criar e fomentar hábitos de convívio, lazer e, ao mesmo tempo, desenvolver a prática da Actividade Física. 

De realçar que, em Abril, as Marchas da Saúde, surgem no âmbito da Comemoração do dia Mundial da Saúde, enquanto que, em Maio, surgem associadas ao “Maio - Mês do Coração”.
A concentração está sempre marcada para as 9h30, sendo o cenário das Marchas da Saúde as Ruas da Cidade de Montemor-o-Novo e das Freguesias do Concelho. Estas actividades têm a duração de 30 minutos, terminando com uma sessão de movimento dirigido.
A primeira Marcha da Saúde é já no próximo dia 15 de Abril, em Montemor-o-Novo, com concentração junto ao Centro de Saúde, mais concretamente no Largo General Humberto Delgado, seguindo depois pela Rua Álvaro Castelões, Praça da República, Rua 5 de Outubro, Rua do Paço, Rua de Lisboa e Largo Machado dos Santos.
Depois as Marchas da Saúde prosseguem por Foros de Vale de Figueira (20 de Abril), Ciborro (22 de Abril), Lavre (27 de Abril), São Cristovão (29 de Abril), Cortiçadas de Lavre (6 de Maio), Cabrela (11 de Maio) e Escoural (13 de Maio).

Sem comentários: