Ciclo da Primavera - 15 de Maio , en Montemor o Novo

Em Montemor-o-Novo:
Muita música e teatro no Ciclo da Primavera

A 21.ª edição do Ciclo da Primavera, que está a decorrer no concelho de Montemor-o-Novo até Junho, prossegue com a sua programação no próximo fim-de-semana, com todas as iniciativas a ter lugar dia 15 de Maio. Assim, este sábado, pode contar com muita música e teatro em várias localidades do concelho, sempre com entradas livres!

Debaixo da Mesa em Cortiçadas de Lavre

Às 17h00, no Largo José Saramago, haverá Teatro de Rua classificado para todas idades. O Teatro Joana apresenta “Debaixo da Mesa”, um espectáculo inspirado em personagens e histórias da pintura de Paula Rego. Um Coelho grávido, um galo, um macaco que gosta de tintas e cavaletes, uma Hipopótama apaixonada por um pincel sujo de azul. Um cão que é cão mas que também é gente, e que de vez em quando é só um brinquedo. Ora se é bicho que parece gente, ora se é gente que parece bicho. As suas histórias, partidas, maldades e segredos.

Inês Villa lobos no Ciborro

Na Casa de Cultura e Recreio do Ciborro, pelas 21h00, teremos uma Noite de Fados com Inês Villa-Lobos. Inês Villa-Lobos dispensa apresentações. Montemorense e farmacêutica, descobriu a beleza do fado, pela influência do irmão! Já esteve no Ciclo da Primavera e no Palco Principal da Feira da Luz, continuando hoje a cantar em casas de fados, a convite de alguns amigos fadistas, em inúmeras festas de solidariedade e onde o destino proporcionar.

Coro dos Mudos em São Geraldo 



Pelas 21h00, no Centro Cultural 1º de Maio, em S. Geraldo, actua o “Coro dos Mudos”. Este ano, o Coro dos Mudos resolveu revisitar alguns temas de autores portugueses conhecidos (Jorge Palma, Luís Represas, Trovante, Xutos e Pontapés, etc...) em formato exclusivamente acústico, podendo, desse modo, proporcionar uma visão diferente de tudo o que até aqui vinha fazendo.

Homenagem a Ary em São Cristovão             

O palco do Grupo União Sport Sancristovense, em São Cristovão, recebe pelas 21h00, um espectáculo musical de tributo ao poeta José Carlos Ary dos Santos, revisitando as suas três vertentes musicais: os fados, as músicas do Festival da Canção e a canção de intervenção. Autor de centenas de poemas, dos quais mais de seiscentos para canções, Ary dos Santos viu e ouviu as suas palavras serem cantadas por vários intérpretes, como Amália Rodrigues, Simone de Oliveira, José Afonso, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Carlos do Carmo, entre outros.

Vento Suão em Foros de Vale de Figueira  
           
Às 21h00, no Centro Cultural de Foros de Vale Figueira, apresenta-se o grupo de música tradicional portuguesa “Vento Suão”. Este grupo, composto pelos seguintes instrumentos: Guitarra Campaniça, Guitarra braguesa, Baixo Acústico, Banjo, Cavaquinho, Bandolim, Guitarra Acústica, Acordeão, Flautas, Precursões e vozes, recria a música tradicional tal como era tocada e cantada nos tempos dos nossos avós, transmitindo os motivos, as preocupações, angustias, as alegrias e tristezas de gente de antigamente.