Danças Ocultas no Ciclo da Primavera, em Montemor o Novo


Em Montemor-o-Novo:
Danças Ocultas no Ciclo da Primavera

A 21.ª edição do Ciclo da Primavera prossegue com a sua programação e, como vem sendo característica desde a sua criação, procurando levar a todo o concelho de Montemor-o-Novo, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade. O próximo fim-de-semana é um bom exemplo disso!

Danças Ocultas no Curvo Semedo
No próximo sábado, 22 de Maio, o grupo Danças Ocultas apresenta o seu último álbum – Tarab - no Cine-Teatro Curvo Semedo, pelas 21h30. Na sequência do álbum “Pulsar” (2004), e da convivência com outros instrumentos e vozes surge Tarab, o novo álbum de originais D´Os Danças Ocultas, um regresso ao ensemble original, com incidência na aptidão expressiva da Concertina e na capacidade emotiva da própria música das Danças Ocultas. “Tarab” é também um novo formato de espectáculo, com elementos multimédia interactivos, de reacção sonora e emocional decorrentes da música. As melodias, harmonias e ritmos de cada uma das concertinas criam formas e imagens numa tela branca no fundo de palco. Estes elementos visuais aceleram, abrandam e entram em suspensão, enfatizando as dinâmicas e os movimentos da música, com referências à ruralidade e ao cosmopolitismo do nosso tempo. Mais informação em www.dancasocultas.com / www.myspace.com/dancasocultas.

Los dos Play junto ao Curvo Semedo
Também este sábado, 22 de Maio, e integrado no Festival Sementes, os Los dos play (de Espanha), actuam às 17h00, frente ao Cine-Teatro Curvo Semedo.
Comeback, pelos Los dos Play, é um espectáculo de circo para todas as idades onde, “quatro ginastas de qualidade excepcional, bom, na realidade são três... apresentam humor, energia e uma técnica impecável. Já se viram saltos incríveis. Já se viram acrobacias impressionantes. Já se viram equilíbrios delirantes. Mas nunca se viram quedas tão profissionais.

Zebra no Escoural
Ainda a 22 de Maio, pelas 21h00, na Sociedade Recreativa. Grupo União Escouralense, no Escoural, apresenta-se a Banda Pop-Rock Zebra. Os Zebra assumem-se como uma banda de covers, recriando alguns dos temas mais famosos e clássicos na história do pop e rock dos anos setenta até hoje.

Ensemble Montemor no Ferro da Agulha                           
Agendado também para as 21h00, deste sábado, 22 de Maio, está um espectáculo da “Ensemble Montemor no Centro Cultural do Ferro da Agulha. Tendo em conta os diferentes grupos já existentes na Escola de Música da Ensemble Montemor - Ensemble de Flautas de Bisel, Jazz e Guitarras – a Associação Montemorense decidiu juntar todos os grupos num único “Ensemble” e fazer um espectáculo, com um repertório bastante diversificado. Este projecto envolve cerca de 25 elementos, (entre professores e alunos da Escola de Música), e apresenta alguns trabalhos desenvolvidos durante as aulas de expressão musical, que farão a ponte de ligação com os momentos de interpretação instrumental de cada grupo.

Projecto Cantéarte nas Silveiras             
Já no domingo, 23 de Maio, às 17h00, o Centro Cultural de Silveiras é o cenário para a apresentação do Projecto Cantéarte Topê. Este é um projecto protagonizado por António Pedro Silva (Topê) que, acompanhado de guitarra acústica, executa tanto temas originais como de outros autores de música popular/tradicional portuguesa.

Até ao final de Junho, esta Primavera cultural, tem encontro marcado consigo...para Momentos únicos de Cultura!

Sem comentários: