3º Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo acolhe mais uma edição do Encontro de Marionetas
Dez companhias nacionais vão estar reunidas, em Montemor-o-Novo, para a terceira edição do Encontro de Marionetas, que decorrerá entre os dias 8 a 13 de Junho. Diversos workshops, uma exposição e uma conferência farão parte do programa, a ser apresentado em vários locais da cidade, elaborado pela Associação Cultural Alma d’ Arame, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Este ano a abertura do Encontro de Marionetas fica a cargo da Companhia Trulé, vindos da beira Baixa, que nos traz o espectáculo “La Minuta”. Uma representação única e irreverente onde marionetista realiza um espectáculo com a duração de poucos minutos para um só espectador.
Nesse dia, o Teatro de Marionetas do Porto também vai dar cartas, com um espectáculo baseado numa história tradicional bem conhecida do grande público: “Cinderella”.
O imaginário infantil será privilegiado neste encontro, com diversos workshops e espectáculos criativos, como os que levará ao palco a companhia Partículas Elementares, com “João e o Pé de Feijão” e a Companhia Valdevinos Teatro de Marionetas, com a história “Canteiro dos Livros”.
Nesta edição, Manuel Rosado, um dos grandes nomes da Marioneta em Portugal, será homenageado no espaço “Conversas com Fio”.
Todos os detalhes da programação estão disponíveis no dossier em anexo.

para outras informações:
Responsável de Produção e Comunicação:
Ana Sêrro – 917349061