Barragem dos Minutos recebeu 3.ª edição de Águas Abertas



A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou, na manhã do passado domingo, 6 de Junho, e integrada no plano de actividades da Escola de Natação do Município, a terceira edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos. A prova, que foi dividida em dois percursos – 400 e 1300 metros – e que incluiu uma prova de estafetas 4x300 metros (sem atribuição de prémios), contou com o apoio da Associação de Natação do Sul e dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Numa manhã bastante amena, e com a presença de muito público, esta edição da prova de Águas Abertas, registou 190 inscritos, obtendo o maior número de nadadores de sempre da iniciativa e, com isso, alcançando um balanço bastante positivo. Em termos de clubes, a 3.ª edição da Prova de Água Abertas, contou com a presença de 11 clubes/escolas: Associação Desportiva Marista (Lisboa), Associação de Nadadores dos Estoris (Estoril), Sport Algés e Dafundo (Algés), Clube de Futebol Os Belenenses (Lisboa), Clube de Natação do Cartaxo, Clube de Campismo Luz e Vida (Seixal), Clube de Futebol de Santa Iria de Azóia, Clube Naval Setubalense (Setúbal), Escola Municipal de Natação de Arraiolos, Grupo dos Amigos da Natação (Lisboa) e Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” (Caldas da Rainha).

Na classificação geral da prova de 1300 metros, em femininos, a ainda júnior Catarina Clemente (Clube de Campismo Luz e Vida) classificou-se em 1.º lugar (19m.53s), em 2.º lugar ficou Cátia Valente (Clube de Campismo Luz e Vida) e em 3.º Joana Cunha (Os Belenenses).

Na prova de 1300 metros, mas em masculinos, Francisco Freitas (“Os Pimpões”) alcançou o 1.º lugar do pódio ao terminar a prova em 16m.35s, em 2.º ficou o júnior Alexandre Pinheiro (Clube de Campismo Luz e Vida) e em 3.º o juvenil João Baeta (Clube de Natação do Cartaxo).

3.ª Ed. Águas Abertas 158_Francisco Freitas

Nas provas de 400 metros os 1.ºs classificados foram os seguintes:
Cadetes Femininos – 1.ª Joana Amado (Clube de Natação do Cartaxo), 2.ª Patrícia Baeta (Clube de Natação do Cartaxo), 3.ª Carolina Silva (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).
Cadetes Masculinos – 1.º Tiago Azinheirinha (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 2.º Luís António (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), 3.º Diogo Picanço (Associação Desportiva Marista).
Infantis Femininos – 1.ª Ana Carolina Gomes (Clube de Natação do Cartaxo), 2.ª Tânia Carvalho (Clube de Campismo Luz e Vida), 3.ª Ana Casquinha (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).
Infantis Masculinos – 1.º João Gabriel (Clube de Natação do Cartaxo), 2.º David Costa (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal), 3.º Diogo Pinheiro (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal).
Juvenis Femininos – 1.ª Ana Almeida (Clube de Campismo Luz e Vida), 2.ª Daniela Lázaro (Clube de Campismo Luz e Vida), 3.ª Carolina Roque (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).
Juvenis Masculinos – 1.º Filipe Saúde (Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).
Juniores Femininos – 1.ª Maria Madalena Correia (Clube de Natação do Cartaxo), 2.ª Janine Pereira (Clube de Futebol de Santa Iria de Azóia).
Juniores Masculinos – 1.º Francisco Pereira (Individual).

Para além da oferta de t-shirts alusivas à iniciativa a todos os participantes e foram atribuídas Medalhas para o 1.º, 2.º e 3.º classificados de cada escalão e sexo.