Ciclo da Primavera - Melech Mechaya em São Cristóvão

21.º Ciclo da Primavera
Melech Mechaya em São Cristóvão

 A 21.ª edição do Ciclo da Primavera, que está a decorrer no Concelho de Montemor-o-Novo, tem encontro marcado consigo em São Cristovão, este sábado, dia 12 de Junho. Será às 21h00 que, com entradas livres, os Melech Mechaya actuam no Grupo União Sport Sancristovense.

Trata-se de uma iniciativa imperdível em que os Melech Mechaya apresentam uma viagem festiva pela música klezmer, com uma sonoridade contagiante que une aromas árabes e ritmos ciganos à tradição judaica. Da Hungria a Israel, dos Balcãs a Nova Iorque, são festas e celebrações de público em pé e cadeiras vazias. Entre o riso e a dança, uma pândega não aconselhada a cardíacos!
À beira da segunda década do século XXI, deparamo-nos com uma fervilhante cena de sonoridades étnicas e de fusão na música portuguesa.
Já apelidados por “reis da alegria”, em dois anos, os Melech Mechaya lançaram um EP com o nome da banda e um primeiro longa duração intitulado "Budja Ba", editado pela Ovação em 2009, com 16 faixas, 52 minutos e cinco autores endiabrados: João Graça  (Violino), Miguel Veríssimo (Clarinete), André Santos (Guitarra), João Sovina: (Contra-baixo) e Francisco Caiado (Percussão).

Com uma programação que se prolonga até 26 de Junho, dia em que, como espectáculo de encerramento deste Ciclo da Primavera, teremos “Vai-se andando”, com José Pedro Gomes. Será o encerrar com chave de ouro desta autêntica Primavera Cultural que, anualmente, permite vivenciar …

Momentos únicos de Cultura!

Sem comentários: