Este DOMINGO: Águas Abertas na Barragem dos Minutos

Barragem dos Minutos recebe 3.ª edição de Águas Abertas
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo vai realizar, no próximo dia 6 de Junho (domingo), a partir das 10h00, e integrada no plano de actividades da Escola de Natação do Município, a terceira edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos.

O concelho de Montemor-o-Novo apresenta, pelas suas características paisagísticas, excelentes condições para a prática desportiva ligada à natureza. Esta terceira prova de Natação em águas abertas na Barragem dos Minutos, visa o desenvolvimento desportivo no concelho e da própria modalidade em si, tal como o desenvolvimento turístico que a própria prova pode trazer futuramente para Montemor-o-Novo.

A prova será dividida em dois percursos – 400 metros e 1300 metros – sendo esperados cerca de 200 participantes, dos vários escalões e géneros, não sendo permitida a participação de atletas com menos de 14 anos na prova de 1300 metros. Serão atribuídas t-shirts alusivas à iniciativa a todos os participantes e haverão Medalhas para o 1.º, 2.º e 3.º classificados de cada escalão e sexo. Haverá ainda uma prova de estafetas 4x300 metros, sem atribuição de prémios.

Organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a prova conta com o apoio da Associação de Natação do Sul e Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

Horário da prova:
9h00 – recepção dos participantes, confirmação da inscrição, entrega das respectivas toucas no secretariado;
10h00 – Inicio da prova;
12h00 – Fim da prova;
12h30 – entrega dos prémios de participação e afixação dos resultados.