José Pedro Gomes no encerramento do Ciclo da Primavera


Em Montemor-o-Novo:
Ciclo da Primavera encerra com “VAI-SE ANDANDO”

A 21.ª edição do Ciclo da Primavera, termina no próximo sábado, dia 26 de Junho, pelas 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo. Ao longo de três meses todo o concelho viveu esta autêntica Primavera Cultural através de inúmeras iniciativas grande qualidade e diversidade.

Será com chave de ouro que este Ciclo encerrará com o conhecido actor José Pedro Gomes que apresenta em Montemor-o-Novo a comédia «Vai-se Andando», uma peça encenada por António Feio.

Numa reflexão bem divertida, José Pedro Gomes pretende explicar ao público um conjunto de questões como, por exemplo, o que leva os portugueses a conseguir fazer coisas que mais ninguém faz, e que noutros países teriam resultados totalmente diferentes? O que faz de nós sermos melhores ou piores do que os outros? O que é que nos faria ser muito melhores? Quais são as pequenas arestas a limar para ficarmos perfeitos?

É então nos pormenores que nos distinguem dos outros povos que José Pedro Gomes se debruça, com a ajuda de vários portugueses com opiniões muito particulares. Com textos de vários nomes ligados ao humor nacional como Eduardo Madeira, Luísa Costa Gomes, Marco Horácio, Nilton, Nuno Artur Silva e Nuno Markl, entre outros, Vai-se Andando é sobre Portugal e as particularidades dos portugueses.

Não perca em Montemor-o-Novo esta comédia que se debruça sobre as manias, preconceitos, tiques, expressões, conformismo e incompetência, características que distinguem os portugueses de outros povos. Desde a sexualidade ao clima, passando pela comida e o trabalho, tudo é passado a pente fino, sob o olhar de um desmesurado galo de Barcelos insuflável, um dos mais pitorescos símbolos nacionais.

Com preços entre os 3 (2.º Balcão) e os 5 (Plateia  e 1º Balcão), existem ainda descontos para portadores de Cartão Mor Solidário (c/ descontos consoante o escalão), titulares de Cartões Jovem, de Estudante e para Idosos com 65 ou mais anos (bilhetes de 2,50 € ou  1,50€). As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, de Segunda  a Sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. No dia do Espectáculo na Bilheteira do Cine-Teatro Curvo Semedo a partir das 20h00.

Sábado  -  Dia 26.Junho.2010 - 21.30 h                                                         


Preços:   Plateia  e 1º Balcão ……...................... 5,00
       2º Balcão             ……….     3,00
                   Camarotes (5 lugares)………… .... 25,00
              
Descontos:
Portadores de Cartão Mor Solidário (c/ descontos consoante o escalão)
Titulares de Cartões Jovem, de Estudante
e para Idosos com 65 ou mais anos... 2,50 ou 1,50
Crianças até aos 12 anos ………....   Entrada Gratuita

Sem comentários: