Noites na Cidade - Folclore e Fogo di Mar


Noites na Cidade com Folclore e Fogo di Mar
As “Noites na Cidade”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, despedem-se esta semana, em termos musicais, da sua edição de 2010 . Esta é uma iniciativa que animou em Julho e Agosto as noites desta cidade Alentejana, sempre com entradas livres. Se a música e o teatro tiveram por norma lugar ao sábado, o cinema ao ar livre teve lugar cativo todas as terças e quintas-feiras, às 21h30, no Auditório do Parque Urbano.

Comecemos pelo cinema, esta semana nas “Noites na Cidade”, na terça-feira,  dia 17 de Agosto pode assistir a Step up 2, de Jon Chu , enquanto que na quinta-feira, 19 de Agosto, será projectado o filme “Tudo pode dar certo ”, de Woody Allen.

Na próxima semana ainda há Cinema ao Livre nas Noites na Cidade, contudo, como já referimos, em termos de propostas musicais esta semana teremos então os derradeiros acordes desta iniciativa.

Esta quarta-feira, dia 18 de Agosto, pelas  21h30, tem lugar a NOITE DE FOLCLORE  no Auditório do Parque Urbano. Organizada pelo Rancho Folclórico “Fazendeiros de Montemor”, que este ano assinala 52 anos de vida, esta noite tem também a participação do Grupo Folclórico da Ponta do Sol (Madeira).

No sábado, dia 21 de Agosto, a partir das 21h30, é tempo de “FOGO DI MAR”, no  Auditório do Parque Urbano. Já há muito que as guitarras Gustavo Aquino e Sérgio Figueira trabalham em duo temas da obra de Luís Rendall, um dos expoentes máximos da música instrumental cabo-verdiana. Esse trabalho consistiu na procura de uma interpretação do compositor, introduzindo elementos musicais de outras linguagens, como a música erudita e o jazz, sem desvirtuar o cariz popular da imensa obra do autor (mornas, chorinhos, boleros, coladeiras, valsas, fox trot, entre outros estilos). Rendidos à qualidade do trabalho deste genial compositor, e perante a possibilidade de infinitas interpretações, resolveram os músicos pôr “mãos à obra” criando um projecto inteiramente dedicado a Luís Rendall. Fogo di Mar é o nome de um sonho…o registo devido ao genial Luís Rendall.  

As noites amenas são um convite para um passeio pelas ruas de Montemor-o-Novo, mas são também ocasiões de cultura e lazer. Por isso, deixamos o convite para que culmine a sua caminhada no Parque Urbano. As “Noites na Cidade” esperam por si!

Aqui fica o convite para ter excelentes Noites na Cidade
Música, Cinema e Teatro, para toda a família!