Passeios Dias tranquilos regressam em Setembro 2010


epois de saborear os últimos raios de sol do Verão, parece que temos a convicção que é tempo de despedirmo-nos dos seus dias longos, jornadas que dão vontade de retemperadoras caminhadas. Contudo, embora culmine a época estival, em Montemor-o-Novo, não será por esse motivo que deixará de realizar os seus passeios pedestres! Nas manhãs de sábado tem uma boa oportunidade de começar o fim-de-semana a andar por este concelho, em pleno Alentejo, e usufruir de autênticos “Dias Tranquilos”.
Vamos comemorar Dias Festivos, dar destaque às Igrejas de Montemor-o-Novo, assim como aprender a colher cogumelos comestíveis.
Porque a reciclagem faz parte do nosso dia-a-dia, vamos aprender o que é a compostagem caseira e realizar uma caminhada pelo Escoural que nos vai levar à descoberta de gentes com histórias e tradições.
Mais do que uma proposta de lazer, os “Dias Tranquilos” permitem a fruição entre a calma do Alentejo e a descoberta de roteiros que poderão ser apenas o início de um próximo passeio em família!
Embora pense que não…há sempre algo mais a ver!!!

Não deixe para depois e marque desde já esta manhã de sábado:
Dia 25 de Setembro – Comemoração do Dia Europeu das Vias Verdes
Venha desfrutar de um dia no campo, caminhando pela Ecopista do Montado e com pic-nic a meio do percurso.

O passeio tem início às 9h30 no Posto de Turismo e a duração de um dia.
As inscrições devem ser efectuadas até à quarta-feira anterior a cada passeio, mediante o pagamento de 5 euros por pessoa (a partir dos 12 anos).
Inscrições e confirmações no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo – Largo Calouste Gulbenkian – 7050-192 – Montemor-o-Novo.
Mais informações:
Posto de Turismo – Telef. 266 898 103
e-mail: turismo_dcdj@cm-montemornovo.pt ou www.cm-montemornovo.pt

Sem comentários: