7.º Festival de Sopas - Montemor-o-Novo 2010

As SOPAS são, tradicionalmente, o primeiro prato de uma refeição. Contudo, hoje em dia, porque a sociedade transformou-se, alteraram-se os hábitos, os gostos, o modo de viver, trabalhar, descansar, cozinhar e até de nos alimentarmos.

Por tudo isto, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca mais uma vez a SOPA no centro das atenções.

A SOPA tem qualidades inestimáveis e insubstituíveis para a saúde. Por isso mesmo, não devem perder a VII edição do Festival de Sopas que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo.

O Festival de Sopas irá funcionar das 12h00 às 23h00 no sábado e, no domingo, das 12h00 às 21h00. Para além da degustação de deliciosas sopas, o Festival conta também com animação musical. No sábado, dia 6 de Novembro, às 13h00, teremos o Grupo Coral Feminino de Safara e, pelas 20h00, actua o Grupo Pilha Galinhas. No domingo, dia 7 de Novembro, pelas 14h30, poderemos apreciar o Grupo de Acordeonistas de São Brás de Alportel.

O programa do VII Festival de Sopa inclui ainda, integrado nos “Dias Tranquilos”, um passeio pedestre na Vila do Escoural com visita ao antigo Lagar do Pomarinho (Inscrição até dia 3 de Novembro, no Posto de Turismo). Durante o Festival estará patente no Pavilhão de Exposições a exposição “Memórias do Lagar do Escoural”.

Merece também destaque a Oferta de castanhas e vinho novo (dia 6, 16h00) e uma Prova dos licores de Poejo e Granito Montemorenses (dia 7, 17h00).

Uma última nota para o facto de quem visitar o Festival poder usufruir de promoções no concelho nos estabelecimentos aderentes.


A entrada é livre e não faltará muita animação e claro boa gastronomia.

Coloque a SOPA na sua agenda e venha até Montemor.

Sem comentários: