Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo 2011

Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo

No próximo dia 27 de Fevereiro (Domingo), em Montemor-o-Novo, realiza-se a 11.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Vão ser perto de mil atletas, que irão dar um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.

Integrada nas Comemorações do 23.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor, da Junta de Freguesia de N.ª Srª. do Bispo e da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila. Apoiam ainda esta prova a Associação de Atletismo de Évora, a Mota-Engil e o Intermarché de Montemor-o-Novo.

O Grande Prémio de Atletismo inclui escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com provas a iniciar às 9h30, mas o seu ponto alto será às 10h30, com a prova de 10 quilómetros onde, com um espírito ainda mais competitivo, vão estar em jogo magníficos prémios monetários. As inscrições deverão ser efectuadas até ao 24 de Fevereiro de 2011, para os atletas portugueses, devendo os atletas estrangeiros efectuar a sua inscrição até ao dia 22 Fevereiro de 2011. Para a Corrida 10 Km a inscrição tem um custo de 3,50€ por atleta, sendo gratuitas para os escalões jovens.

Esta jornada desportiva não ficaria completa, sem a já tradicional “Corrida para todos”, uma iniciativa que já vai para a sua 8.ª edição. Sob o lema “Dê Vida aos Anos”, esta prova de 3 km´s, sem classificações, pode ser efectuada a correr ou a caminhar, unindo várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, num espírito salutar de boa disposição e amizade. Para a “Corrida para Todos” as inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até ao 24 de Fevereiro de 2011 para a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, tel.266  899 180 fax. 266 899 188 e-mail. marquesjpa@sapo.pt.
Recordamos que o ano passado, os grandes vencedores do Grande Prémio de Atletismo de Montemor-o-Novo foram, em seniores masculinos, António Travassos, do Sporting Clube de Portugal, com um tempo de 31:29, e, nas seniores femininas, a primeira a cortar a meta foi Zivile Balcunaite da Polónia.

Horário das provas:
11º Grande Prémio de ATLETISMO Cidade de Montemor-o-Novo
9h30 - benjamins/infantis masc./fem.(1000 metros)
9h45 - Iniciados - masc./fem. (2000 metros)
10h00 - Juvenis - masc./fem. (3000 metros)
10h30 - seniores/juniores/veteranos - masc. (10.000 metros)
           - seniores/juniores/Veteranos - fem. (10.000  metros)
12h00 - Entrega de prémios


1 comentário:

Miguel Gualdino disse...

Boa noite, alguém sabe onde posso encontrar as classificações ?

Obrigado,
Cumprimentos
Miguel Gualdino