Dia do Município com VIP Manicure

8 de Março 2011

Os Montemorenses sentem o 8 de Março com particular sentimento, visto que nesta data se comemora o Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher. Por isso, todos os anos, existe uma programação que visa comemorar de forma digna este dia. Para além da vertente religiosa, cujo ponto alto é a Procissão de S. João de Deus, são inúmeras as iniciativas que integram o programa destas comemorações.

Destacamos da programação quatro iniciativas. A 5 de Março, pelas 15h00, realiza-se um Convívio e Sessão de Contos com Cláudia Fonseca, intitulado “Palavra de Mulher”. Organizado pelo Núcleo de Montemor-o-Novo do MDM, a iniciativa tem lugar no Auditório da Biblioteca Municipal “Almeida Faria”.

O Grupo União Sport, a partir das 10h30, organiza as 1.ªs Jornadas Técnicas sobre Futebol, no Auditório da Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila. Tendo como moderador Humberto Simões (Director da Revista “Focus”), a iniciativa conta como oradores Rui Jorge (Seleccionador Nacional de Sub-21), Fernando Brassard (Treinador de Guarda-Redes dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol), Prof. Jorge Castelo (Treinador de Juniores de “Os Belenenses”), Prof. António Fonte Santa, (Formação do Sport Lisboa e Benfica); André Lima (Treinador de Futsal) e Vera de Bettencourt (Seleccionadora Nacional de Futsal de Surdos).

Às 15h00, no Centro Interpretativo do Castelo, haverá a Abertura de novas exposições: “Memórias de Monte Moor” e “Um objecto, uma História, Mês a Mês”.

Pelas 16h30, no âmbito da Requalificação da Estrada de São Brissos, realiza-se um Lanche Popular na Antiga Escola Primária de São Brissos.

O 8 de Março termina em grande e na companhia de Denise e Maria Delfina, ou seja, Maria Rueff e Ana Bola apresentam no palco do Cine-Teatro Curvo Semedo, às 21h30, o seu “VIP Manicure A Crise”, um espectáculo muito divertido e dinâmico que agrada a todas as faixas etárias. Neste novo espectáculo, como fazer "nails em gel" passou a ser um luxo, Denise resolve promover o "corner" oferecendo, a quem fizer "nails", um pequeno show em que Maria Delfina, com o seu talento para cantar e fazer imitações, se exibe. Denise ensaia-a nas suas imitações que vão desde cantores conhecidos a figuras da política, do futebol ou do social nacional e estrangeiro. O espectáculo “VIP Manicure A Crise” tem bilhetes gratuitos, disponíveis no horário do Posto de Turismo, a partir de dia 24 de Fevereiro e até dia 7 de Março, e na Bilheteira do Cine-Teatro Curvo Semedo, a partir das 20h00 do dia 8 de Março, não se efectuando reservas.