Premiados Balanço Feira do Pão e Doçaria

5ª edição da Feira do Pão e da Doçaria:
Milhares de pessoas passaram por Montemor-o-Novo


Realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de Maio, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo, a 5ª Feira do Pão e da Doçaria. Foram vários os milhares de visitantes desta iniciativa que, mais uma vez, fizeram com que o seu balanço fosse altamente positivo. Este ano o certame contou com a presença de expositores de Ovar; Caldas da Rainha, Alcobaça, Arraiolos, Torres Novas, Vidigueira, Alcácer do Sal, Évora, Borba e Montemor-o-Novo.

A Animação Musical, com bastante sucesso, teve a cargo do Coral Etnográfico "Cantares de Évora", dos Pauliteiros de Miranda e do Grupo de Concertinas do Alentejo.

Além dos doces e pão, esteve patente ao público uma interessante exposição intitulada “O Caminho dos Reis de Portugal”, que se tratava de um conjunto escultórico dos Bustos dos Reis de Portugal feitos em massa de pão, uma mostra cedida pelo Museu do Pão de Seia.

Integrado na iniciativa, realizou-se no dia 3 de Maio, pelas 17h30, o Concurso de Doçaria Conventual, sendo o júri composto pelos seguintes elementos: António Oliveira (Jornal Diário do Sul), Julieta Marques (Grupo de Amigos de Montemor-o-Novo), Maria Amélia Vaz da Silva (Confraria Gastronómica do Alentejo) e Briolanja Russo (Câmara Municipal de Montemor-o-Novo).

Após a prova o júri atribuiu os seguintes prémios:

- 1º Prémio – Pudim Real das Alcáçovas do Convento do Bom Jesus, de Sílvia Trancos
- 2º Prémio – Bolo de Mel do Mosteiro de São Bento da Avé Maria, Zelinda Eufrázia
- 3º Prémio – Toucinho dos Duques do Convento das Chagas, de Marcelino Malhão
- Menção Honrosa – Queijadas de Requeijão do Convento de Santa Clara, de Célia Pacheco.

Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .