Verão em Movimento nas Piscinas Recretaivas

As Piscinas Recreativas Municipais reabrem ao público a 11 de Junho. Para além de serem um pólo de atracção da nossa cidade, tendo atingindo cerca de 45 mil utentes no ano passado, têm a importante responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas Piscinas Cobertas. Constituindo um equipamento dinamizador de actividade física no meio aquático para todos, dos mais novos aos mais idosos, incluindo pessoas com necessidades educativas especiais, as Piscinas Recreativas, têm como objectivo criar e dinamizar acções e projectos que induzam os Montemorenses a uma prática regular da actividade aquática, numa perspectiva de saúde e bem-estar.

Nesta perspectiva, através do programa “Verão em Movimento”, a Escola de Natação das Piscinas Recreativas pretende proporcionar a todos os cidadãos um espaço para a prática das actividades físicas e desportivas, e promover a recreação e a ocupação dos tempos livres. As actividades aquáticas têm um papel fundamental neste programa, podendo ser praticadas em família ou individualmente. Desde a Natação e Hidroginástica, às actividades de grupo organizadas, divertidas e diversificadas, o Programa “Verão em Movimento” possibilita um serviço público de qualidade, acessível a todos os munícipes, a partir dos 4 anos de idade, permitindo um desenvolvimento de carácter lúdico e de convívio, integrando várias actividades aquáticas, ajustadas à idade e ao perfil psicomotor dos cidadãos.

O Programa funciona nos meses de Julho e Agosto, com excepção da Utilização Livre, que se inicia a 11 de Junho. As inscrições nas actividades começaram, igualmente dia 11 de Junho, junto do Serviço de Desporto da Câmara Municipal. O início das aulas está previsto para 1 de Julho e o seu término a 29 de Agosto.


Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .