Inauguração Parque Desportivo Municipal - Montemor-o-Novo





Dotar o concelho, mais particularmente a cidade de Montemor-o-Novo, de equipamentos desportivos de grande qualidade e apetrechados para o futuro, é uma das prioridades da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. No seguimento deste pressuposto têm surgido equipamentos que comprovam esta aposta da autarquia de montemorense. Assim, depois das Piscinas Recreativas Municipais, do Pavilhão Gimnodesportivo e das Piscinas Cobertas, é inaugurada este sábado, dia 20 de Setembro, pelas 15h00, a 1.ª fase do Parque Desportivo Municipal, situado junto à Crespa da Figueira e Horta da Gança.

Após a cerimónia de inauguração, prevista para as 15h00, decorrerá uma sessão de pára-quedismo (16h15), Futebol – Actividades com as Escolas e Infantis do Grupo União Sport (16h30), Rugby – Actividades com as Escolas e Escolinhas do Rugby Clube de Montemor (17h30) e, ao final da tarde, disputa-se um Jogo de Futebol entre as Velhas Guardas do Grupo União Sport e o Sport Saudade e Benfica (18h30).

A 1.ª fase do Parque Desportivo Municipal de Montemor-o-Novo contempla um campo de relvado sintético, que poderá ser utilizado para a prática do futebol, rugby e outras actividades, e que dispõe de dimensões oficiais, seguindo os requisitos estabelecidos pelas respectivas Federações Portuguesas e Internacionais. Estando dimensionado de acordo com os mais altos parâmetros de cada desporto.

Este novo equipamento dispõe ainda de quatro Torres de Iluminação (de forma a viabilizar a realização de jogos nocturnos), área reservada à futura Pista de Atletismo (incluída na 2.ª fase), bancadas para 500 espectadores sentados, edifício de apoio à prática desportiva (vestiários, balneários), vias de acesso, dois parques de estacionamento para 50 veículos ligeiros e 5 autocarros, e demais arranjos paisagísticos.



Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação