9° Grande Prémio de Atletismo em Montemor

Centenas de atletas em Montemor-o-Novo

No próximo dia 1 de Março (Domingo), em Montemor-o-Novo, realiza-se a 9.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Vão ser perto de mil atletas, que irão dar um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando esta manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.

Integrada nas Comemorações do 21.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da Junta de Freguesia de Nossa Srª. do Bispo e da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila.

O Grande Prémio de Atletismo inclui escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com provas a iniciar às 9h30, mas o seu ponto alto será às 10h30, com a prova de 10 quilómetros onde, com um espírito ainda mais competitivo, vão estar em jogo magníficos prémios monetários.

Esta jornada desportiva não ficaria completa, sem a já tradicional “Corrida para todos”, uma iniciativa que já vai para a sua 6.ª edição. Sob o lema “Dê Vida aos Anos”, esta prova de 3 km´s, sem classificações, pode ser efectuada a correr ou a caminhar, unindo várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, num espírito salutar de boa disposição e amizade.

Recordamos que o ano passado, os grandes vencedores do Grande Prémio de Atletismo de Montemor-o-Novo foram, em séniores masculinos, Bruno Fraga do GDR Reboleira, com um tempo de 30:53, e, nas séniores femininas, a 1.ª a cortar a meta foi Madalena Carriço (CA Madeira).