Mega Hidro na Piscina de Montemor-o-Novo



Mega Hidro na Piscina Coberta Municipal

No próximo dia 17 de Janeiro, pelas 15h00, a Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realiza uma “Mega Hidro”, uma iniciativa que, entre miúdos e graúdos, vai encher de alegria e boa disposição a Piscina Coberta Municipal de Montemor.

Esta é uma actividade inserida no plano de actividades da Escola de Natação e pretende dinamizar e promover a prática da actividade física através da Hidroginástica. Embora seja uma modalidade com grande afluência na Piscina Municipal Coberta de Montemor, nunca é demais efectuar uma actividade diferente e de outra dimensão.

Os objectivos gerais da “Mega Hidro” são promover um estilo de vida saudável, incrementando a qualidade de vida, saúde e bem-estar; melhorar a condição física; contribuir para o aumento da segurança do praticante no meio aquático; colaborar para o desenvolvimento desportivo do concelho, ao assegurar processos de adesão e continuidade dos cidadãos no desporto, e particularmente na modalidade de Natação; e possibilitar vários tipos de escolha/actividades aos utentes.

Em termos de objectivos específicos, a actividade pretende, entre outros propósitos, ajudar na adaptação ao meio aquático, possibilitar a aprendizagem de movimentos desconhecidos em Hidroginástica e facilitar a experiência de uma nova modalidade para crianças (Hidro Kid’s).

A “Mega Hidro” destina-se a todos os alunos de Hidroginástica da Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, sendo que para a aula de Hidro Kid´s, aceitam-se inscrições dos alunos de AMA1 e AMA2. Para inscrições ou mais informações basta dirigir-se à recepção da Piscina Coberta Municipal de Montemor.

A “Mega Hidro” será constituída por uma aula de grupo de Hidroginástica, em toda a zona com pé do tanque de competição. A aula é leccionada por um grupo de Professores convidados que não pertencem à Equipa Técnico-Pedagógica. A aula de Hidro Kid’s será leccionada na Piscina de Aprendizagem.

PROGRAMA DA ACTIVIDADE

15:00h – Recepção dos alunos

15:20h – Entrada na água e distribuição de espaços para a Hidro Kid’s;

15:30h – Bloco de Hidro Kid’s;

16:50h – Entrada na água e distribuição de espaços para Hidroginástica;

16:00h – Blocos de Hidroginástica

17:00h – Término da aula de Hidroginástica

17:15h – Foto de Grupo

17:30h – Final da actividade