9.º Grande Premio de Atletismo em Montemor-o-Novo


É já no próximo domingo, dia 1 de Março, que as ruas de Montemor-o-Novo se vão encher de centenas e centenas de atletas de todas as idades. Trata-se da 9.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo, uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da Junta de Freguesia de Nossa Srª. do Bispo e da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila e integrada nas Comemorações do 21.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade.

Para além da vertente competitiva, este Grande Prémio tem uma outra componente que torna esta manhã de Domingo num verdadeiro hino ao desporto e à amizade. Através da já tradicional “Corrida para todos”, uma iniciativa que já vai para a sua 6.ª edição e que, sob o lema “Dê Vida aos Anos”, une várias centenas de pessoas. A iniciativa une toda a família e possibilita que todos possam participar e percorrer um trajecto de 3 km´s, sem classificações, a correr ou a caminhar, com toda a calma. Desta forma, espalhando amizade e alegria, várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, associam-se num espírito salutar de boa disposição e amizade. As inscrições para a “Corrida para Todos” são gratuitas e devem ser feitas até dia 26 de Fevereiro, nos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. Todos os participantes ganham uma t-shirt e uma mochila.

Na parte da competição, o Grande Prémio de Atletismo inclui escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com provas a iniciar às 9h30, mas o seu ponto alto será às 10h30, com a prova de 10 quilómetros onde, com um espírito mais competitivo, vão estar em jogo magníficos prémios monetários.

Recordamos que o ano passado, os grandes vencedores do Grande Prémio de Atletismo de Montemor-o-Novo foram, em séniores masculinos, Bruno Fraga do GDR Reboleira, com um tempo de 30:53, e, nas séniores femininas, a 1.ª a cortar a meta foi Madalena Carriço (CA Madeira).