Dia Mundial da Crianca no Parque Urbano em Montemor-o-Novo



No próximo dia 1 de Junho celebra-se o Dia Mundial da Criança. A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo não se quis alhear destas comemorações e proporciona, em conjunto com o Agrupamento Vertical de Montemor, a “Traquinas, Índios e Sábios” e o Centro Lúdico Escolar “Saber Crescer”, várias actividades a toda a criançada no Parque Urbano da Cidade.

As iniciativas, que integram as comemorações deste dia começam logo no domingo, dia 31 de Maio. Das 14h00 à s 19h00 pode visitar a Feira do Livro Infantil e Juvenil e, para as 17h00, decorre a Oficina de Conto “Karingana”.

No dia 1 de Junho, como é óbvio, continuam a haver muitos e bons motivos para uma ida até ao Parque Urbano de Montemor. A Feira do Livro Infantil e Juvenil permanecerá, desta feita, entre as 10h00 e as 19h00. Entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00, as crianças poderão também dar largas à sua imaginação e energia. Haverão muitos ateliers para as crianças se divertirem e puxarem pela criatividade, mas também actividades desportivas, insufláveis, desportos radicais e jogos tradicionais. Paralelamente, surgirão espectaculares ofertas para as crianças das escolas.

Ainda na segunda-feira, 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, e integrado no Ciclo da Primavera e no Festival Sementes, tem lugar o espectáculo “Barroco-Roll”, pela Companhia “Azar Teatro”, no Polidesportivo do Parque Urbano. Com uma estética baseada no barroco, actualizada e modernizada, este é um espectáculo em que os actores se deslocam em patins, o que possibilita um ritmo rápido e uma acção muito dinâmica, num encontro entre os exageros do barroco em todo o seu esplendor e os aspectos mais descontraídos da época actual. Na Corte Real de Sua Majestade formada por uma afectado Ministro, um esforçado Médico Real, um louco Músico da Corte e duas particulares meninas que em companhia do Rei, sentado no seu trono, saem para a rua para estar em contacto com o seu povo. No entanto durante o passeio, torna-se evidente que o Rei sofre de terríveis problemas intestinais que trazem consequências muito previsíveis e que afectam todos os que se encontram perto dele.