Musica e alegria das crianças no Ciclo da Primavera!, Montemor-o-Novo

O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, continua a decorrer um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo.

Entrámos no último mês da 20.ª Edição da iniciativa, mas ainda vai a tempo de poder contar com um programa cultural com muita música, teatro e dança, sinónimo de qualidade e diversidade.

Não perca as próximas iniciativas do Ciclo da Primavera…todas de entrada livre!

“Anonima Nuvolari” em Cortiçadas e São Cristovão

Dias 10 e 11 de Junho, às 21h00, a música dos “Anonima Nuvolari” vão estar na Rua da Liberdade, em Cortiçadas de Lavre, e na Sala do Grupo União Sport Sancristovense, em S. Cristovão, respectivamente. O grupo Anonima Nuvolari é constituído por cinco músicos italianos residentes em Portugal. Estes músicos «juntaram-se com o objectivo comum da recuperação e valorização do património musical italiano na sua vertente mais alegre e dinâmica». Nas palavras deles: «Anonima Nuvolari afunda as suas raízes na música popular e consiste numa viagem através dos últimos 50 anos da canção italiana». Não há idade para a festa Anonima Nuvolari: o povo é dança.

“Fados, Baladas e Canções” em Cortiçadas de Lavre

Depois de receber os “Anonima Nuvolari”, Cortiçadas de Lavre continua com boa música. Desta feita, dia 11 de Junho, pelas 21h00, o espectáculo “Fados, Baladas e Canções”, com Samuel e Fátima Casa Branca, pode ser apreciado na Rua da Liberdade desta localidade. Trata-se de um concerto com o som do piano, guitarra e voz na interpretação de um repertório que vai do fado à música popular portuguesa.

Banda Simão da Veiga no Ciborro



Dia 13 de Junho, às 21h00, na Casa da Cultura e Recreio do Ciborro, decorrerá um Concerto com Banda Filarmónica “Simão da Veiga” da Casa do Povo de Lavre, num concerto orientado pelo Maestro Fernando Palacino constituído por obras clássicas, ligeiras e populares, escritas expressamente para Banda.

Marionetas em Foros de Vale de Figueira

A 14 de Junho, pelas 18h00, o Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira é palco para o Teatro D. Roberto (Marionetas), pela SA Marionetas. Originário da tradição europeia de marionetas de luva, o Teatro dos Robertos Português mantém as características próprias desta forma de teatro tradicional. A S.A. Marionetas, tendo tido o privilégio do contacto directo com o Mestre António Dias, um dos últimos fantocheiros portugueses, recriou, a partir do seu testemunho, duas peças (O Barbeiro e a Tourada) que compõem o repertório deste espectáculo de rua.

Esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo até ao final de Junho...esperamos que aceite o convite.

Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,

Em Montemor-o-Novo,

Momentos únicos de Cultura...