Feira “(Con)Viver entre Gerações” em Montemor-o-Novo

Organizada pela Rede Social de Montemor-o-Novo (Programa do Desenvolvimento Social), decorre dias 20, 22 e 23 de Outubro, em Montemor, a Semana do Cidadão Idoso 2009.

Após o seminário intitulado “Envelhecimento Activo e Saudável ao Longo da Vida”, que teve lugar dia 20 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Vila, a Semana do Cidadão Idoso termina dias 22 e 23 de Outubro com a Feira “(Con)Viver entre Gerações”, que inclui animação, exposição de trabalhos e ateliers. A Feira, que decorrerá entre as 10:30h e as 16:30h, tem entrada livre e é aberta a toda a comunidade.

Em torno da temática Cidadão Idoso, pretende-se com esta Semana debater, informar, valorizar, esta faixa etária, tal como promover o convívio, a brincadeira e o movimento.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, tendo como objectivo de possibilitar que também os idosos das freguesias rurais possam usufruir e divertir-se nesta iniciativa, irá facultar transporte aos idosos que necessitem do mesmo. Desta forma, irão existir locais de recolha de Idosos em todas as freguesias rurais: Cabrela – Junta de Freguesia; Ciborro – Largo do Povo; Cortiçadas – Junta de Freguesia; Escoural – Junta de Freguesia; Foros de Vale Figueira – Centro Cultural; Lavre – Quiosque; São Cristóvão – Escola Primária; Silveiras – Paragens de Rodoviária.